BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

2014 - o ano de bixete

Duas vidas. Duas cidades. Duas casas. Tantas histórias pra contar.
Minha vida mudou completamente em um ano. A transição do Ensino Médio para o Ensino Superior; trocar, finalmente, física por teoria geral do processo; deixar a casa dos meus pais e ir para a minha casa; trocar quintas de estudo por quintas de balada. Ir, finalmente, em busca da minha nova vida.
Encontrei em Franca tudo que procurava: o Direito, a Faculdade, festas universitárias, novos amigos, novos professores, novos amores, novas paixões, nova cidade, novos lugares e, principalmente, uma nova chance de começar. Começar uma vida nova. Começar a viver os meus sonhos.
Engana-se quem pensa que a vida na faculdade de Direito é só farra; são inúmeras leis a serem decoradas, com suas explicações doutrinárias e jurisprudenciais, são incontáveis textos e livros para serem lidos antes das provas e tantos trabalhos, seminários e provas que fazem o "jovem operador do Direito" perder o sono.
Morar fora e longe dos pais implica uma responsabilidade muito grande: aprendi a importância de se pagar as contas em dias (a.k. ninguém merece filas de bancos), entendi e sofri na pele os aumentos da inflação sobre os alimentos (valeu, Mestre Moraes!), sendo que antes nunca havia lidado com "comprar em supermercado" na vida; senti saudade do meu pai marcando horários para chegar em casa e me buscando em cada "rolê", pois morar sozinha implica chegar em casa de madrugada e encontrar tudo apagado ou então voltar à pé na chuva depois da aula; doeu o bolso cada vez que precisei de encanador ou eletricista (nao sabia que eram tão caro!); superei meu medo/nojo com baratas pois se eu não matasse, elas certamente me matariam enquanto eu dormia (minha casa é praticamente infestada desses bichos!) e aprendi, sobretudo, o quanto é cruel depender de mesada e fazê-la durar o mês inteiro.
Mas apesar de todos os lugares novos que conheci, apesar até mesmo das pessoas maravilhosas que Deus pôs na minha vida (que, aliás, só tenho a agradecer por serem minha família francana!) o que mais aprendi nesse primeiro ano longe de casa foi a importância da minha família na minha vida e do tamanho do amor que sinto por eles. Estar fora me mostrou o quanto é bom voltar para os braços daqueles que me amam, de abraçar forte e de dizer que amo! É um amor tão genuíno, que não espera nada em troca e que dinheiro nenhum no mundo compra. Sou grata a tudo que meus pais fizeram por mim neste ano e pelas inúmeras marmitas que a Vó Noemia fez questão de me mandar!
Foi um ano e tanto! Quanta agitação! Quantas coisas novas! Quantos presentes maravilhosos Deus me deu! Só tenho agradecer a Deus por tudo que se passou em 2014, por todas as oportunidades que Ele me deu e por ter cuidado de mim quando eu estava sozinha. Espero que 2015 venha com muita paz, amor e saúde para todos nós! Que seja ainda mais agitado, cheio de coisas boas e que nos faça ainda mais felizes e realidados!
Feliz 2015!!!

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
O título resume bem o que foi para mim este ano. Amei ter sido bixete do brejão! Sentirei Saudades!!!

Nenhum comentário: