BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Memórias de 2010.

Incrível. Inacreditável. Surpreendente. Mágico. Emocionante.
Essas são palavras que definem bem o meu ano. Um ano repleto de acontecimentos bons onde foi possível que conquistasse boa parte de meus objetivos. As frustações e dores vieram. Na vida, não é permitido acomodações. É preciso se reerguer e se mostrar muito forte, sempre. Se faz essencial termos uma meta, uns pares de sonhos mesmo. A ambição é um motor favorável. Somos os melhores críticos de nós mesmo e nada melhor que nos auto-avaliar por alguns momentos.
Final de ano, além de comer e beber excessivamente, é tempo para pensarmos, ou repensarmos, em tudo aquilo que fizemos durante o ano, bom ou ruim. É uma ótima chance para tentarmos vivenciar o momento de novo. Penso pesarosa nas coisas que não fiz e que deveria ter feito. Na vida real, ninguém volta no tempo. Portanto, ficou claro em mim esse alerta que o momento é aqui e agora.
Me lembro muito saudosamente do primeiro dia de aula na classe nova, da minha festa de 15 anos e dos dias em que conheci pessoas e lugares incríveis. O Caconde 2010, minha visita à EPTV, minha formatura. A vida se mostrou tão alegre e surpreendente que às vezes cheguei a me assutar.
Escrevi muito e melhor. E contei histórias, muitas histórias! Fiz história, estudei muuuuito História e questionei a História. Amei. Me dei mal. Amei de novo. Arrumei muitas brigas na escola e na vida - muitas meeeesmo. Tentei gaúcha: aprendi uma parte do canto alegretense, arrumei meu sotaque e arrisco uns "bah, tchê". Viajei. Fui pra Ubatuba, Campinas, São Carlos, Campinas de novo mas ainda não fui pra Pelotas. Fui pra praia depois de oito anos sem ir: como é bom estar perto do mar! Decidi meu curso na faculdade e minha futura profissão: vou fazer direito e vou ser promotora (ou talvez juíza?). Ampliei consideravelmente minha coleção de esmaltes e maquiagens.
Não poderia deixa de dizer o que queria ter feito. Eu poderia ter estudado mais e reclamado menos. Poderia ser mais diplomática e ter me imposto menos. Se eu não tivesse desconfiado tanto da minha sorte, teria chegado mais longe. Poderia ter me ariscado e guardar meu dinheiro. E quem sabe não fosse mais útil guardar mais minhas palavras e pensamentos e ter ferido menos pessoas.
Nós todos poderíamos ter feito mais um milhão de coisas no ano mas não fizemos. Haverá sempre alguma ferida e arrependimento. E que isso não apague os bons momentos. Lembremos sempre no melhor. As lembranças são marcas lindas em nosso passado, assim como a saudade. Sejamos saudosistas.Desejo a todos um bom 2011, muito melhor e mais inacreditável que 2010 já foi. Façamos melhor, sempre. Agradeçamos à Deus por tudo que ele faz em nossa vida. Sejamos sempre nós mesmos com nossas manias e trejeitos: esse é a melhor maneira de sermos vencedores.
Beijos!

Nenhum comentário: