BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 24 de julho de 2012

Antes de Brasília.

Há exatamente seis meses foi anunciado essa viagem de peregrinação do Caminho Neocatecumenal à Brasília, como preparação para a Jornada Mundial da Juventude. Eu, que desde os 12 anos desejo essa viagem, claro, pirei na hora e durante todo esse tempo na expectativa de que o dia 27/07/12 chegasse o mais rápido possível. Muitas vezes, foi essa data que me deu forças para enfrentar meus problemas e minhas dificuldades, porque desde o princípio eu sabia que essa viagem seria um ânimo que eu não encontraria em outro lugar e, realmente, a luz no fim do túnel.
Imagina como anda a cabeça de alguém que espera há seis meses por isso e agora está há apenas 3 dias do evento!
 Sabe, Brasília vai significar muita coisa. Vai ser rever meus amigos catecúmenos, uns após um ano, outros após um mês; vai ser dar o maior abraço do mundo no noivo e matar a saudade; tirar as melhores fotos panorâmicas; fazer muitos outros amigos; entrar na vontade do senhor de uma forma ou de outra; vai ser sentir fome, sede e cansaço e mesmo assim estar feliz.
Pode parecer loucura viajar 12 horas dentro de um ônibus, dormir em um saco de dormir super desconfortável ao invés de um dos hotéis super caros de Brasília. E como pode alguém ir sabendo que vai sentir fome, sede e cansaço? Nem eu mesma consigo explicar como é possível tudo isso acontecer e mesmo assim todos nós estarmos imensamente felizes só pelo fato de poder ir. Quando eu digo que o Caminho é maravilhoso, não duvidem: em que outro lugar isso poderia ser possível? Em que outra situação eu veria um tanto de homens e mulheres chorando de uma emoção inexplicável quanto se canta Shemá Israel?
Quando a gente vê o que Deus precisou fazer na nossa vida para que a gente entendesse o quanto é necessário confiar e se entregar no Senhor para que coisas como essa pudessem acontecer, eu sinto um arrepio que estremesse todas as minhas bases. Hoje eu sei que ser forte, aliás, que a minha força, veio de Deus. Se não fosse tudo isso, eu não teria conseguido.
Daí a viagem chega e eu penso em o que eu pedirei quando eu estiver lá. O que vai nos acontecer? Em que lugares nós iremos? Vai estar frio ou calor? Vamos encontrar todos das outras cidades?
Às vezes, sinto medo. Mas só de ter sido forte e ter chegado aqui, na maior expectativa, com mil planos e as ideias mais loucas na cabeça, valeu à pena. Sei que Brasília de todas as formas será inesquecível e sinal de vida nova.
Obrigada, meu Deus, por essa oportunidade única de realizar um sonho, que é estar em Brasília, com os meus amigos-irmãos para louvar e bendizer por tudo que fizeste em nossas vidas. Peço que abençoe e nos ilumine na Capital do Brasíl, que nos indique o caminho certo e amoleça os nossos corações.

Ficarei em viagem durante 3 dias, o último final de semana de férias. Voltarei segunda, cheia de histórias, com milhares de fotos e fofocas. Torçam por mim!!

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
"Eis que estarei convosco até o fim do mundo"
"Eu venho reunir todas as nações"
"Sê forte, espera no senhor"

Nenhum comentário: