BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Maior(idade)

Preguiça e covardia são as causas que explicam por que uma grande parte dos seres humanos, mesmo muito após a natureza tê-los declarado livres da orientação alheia, ainda permanecem, com gosto, e por toda a vida, na condição de menoridade. É tão confortável ser menor! Tenho à disposição um livro que entende por mim, um pastor que tem consciência por mim,um médico que prescreve uma dieta etc.: então não preciso me esforçar. A maioria da humanidade vê como muito perigoso, além de bastante difícil, o passo a ser dado rumo à maioridade, uma vez que tutores já tomaram para si de bom grado a sua supervisão. Após terem previamente embrutecido e cuidadosamente protegido seu gado, para que estas pacatas criaturas não ousem dar qualquer passo fora dos trilhos nos quais devem andar, os tutores lhes mostram o perigo que as ameaça caso queiram andar por conta própria. Tal perigo, porém, não é assim tão grande, pois, após algumas quedas, aprenderiam finalmente a andar; basta, entretanto, o perigo de um tombo para intimidá-las e aterrorizá-las por completo para que não façam novas tentativas.
Immanuel Kant

Kant, como é difícil crescer! O passo a ser dado rumo a maioridade é muito mais complexo do que atingir tal idade, os 18, é preciso uma consciência moral, um "estado de espírito" que não é tão simples de ser alcançado! É livrar-se da ideia de ter tudo pronto à mão e correr atrás dos próprios aprendizados, das próprias descobertas. É escolher os próprios caminhos e seguir adiante como ou sem medo!
E se não der certo a gente começa de novo e tenta outra vez!
Espero que os meus 18 anos sejam repletos de (boas)escolhas, (muitas) aprovações nos vestibulares, de uma fase nova (faculdade!!) e principalmente cheio de ânimo, força, fé e coragem para nunca desistir dos meus sonhos e de ir sempre à luta!! Espero que Deus me ajude a nunca desistir de nada e que essa idade seja melhor do que as outras que já foram!

Minha música dos 18 anos, Amor pra recomeçar, Frejat:

Eu te desejo não parar tão cedo pois toda idade tem prazer e medo
E com os que erram feio e bastante que você consiga ser tolerante
Quando você ficar triste que seja por um dia e não o ano inteiro
E que você descubra que rir é bom mas que rir de tudo é desespero
Desejo que você tenha a quem amar e quando estiver bem cansado ainda exista amor pra recomeçar, pra recomeçar..
Eu te desejo muitos amigos mas que em um você possa confiar
E que tenha até Inimigos pra você não deixar de duvidar
Eu desejo que você ganhe dinheiro pois é preciso viver também e que você diga a ele pelo menos uma vez quem é mesmo o dono de quem
Desejo que você tenha a quem amar e quando estiver bem cansado ainda exista amor pra recomeçar, pra recomeçar...

Nenhum comentário: