BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ainda sobre amor.

Hoje foi a segunda vez que eu chorei ao lembrar de você. Eu ouvia minhas valsas de 15 anos, aquelas bobas que todo mundo ouve e acredita. Na minha, o Troy e a Gabriella dançam e cantam a música inteira olhando nos olhos um do outro, e dizem mil coisas românticas e fazem milhões de promessas. Agora você entende porque eu sou tão boba assim? Eu acredito nessas coisas, eu leio poesia árcade.. e tudo isso muito antes de você.
Tantas coisas mudaram em um mês. É tão intenso ir ao fundo do poço e ir escalando-o de volta à superfície aos poucos. Quando eu estive lá embaixo com tudo escuro e morrendo de medo, mesmo assim eu consegui olhar para cima e enxergar uma luz, mesmo que distante. Nem sempre é fácil subir de volta, mas não dá pra ficar morrendo no mundo subterrâneo, enquanto a vida acontece lá fora.
Eu não sabia que conseguira ser tão forte ao ponto de passar por isso tudo de novo
Eu sei que daqui eu não posso te ver, te tocar e dizer tudo que eu tenho vontade. Eu lembro do som da sua voz todos os dias e quando eu paro, eu me lembro de todas as suas promessas e de todos os planos que eu tinha feito de passar a minha inteira ao seu lado. Eu acreditei demais em você. E sim, eu confiava muito desde o começo. Não foi perfeito, não foi o meu "Troy" dos 15 anos, não foi como eu queria, não tive minhas peônias e mesmo assim, sem realizar os meus sonhos pessoais, eu estive ali do seu lado o tempo todo, esperando você enxergar o tamanho do meu amor; e agora me diga, o que eu recebi em troca? Você sabe melhor que eu que tudo que aconteceu em um ano entre a gente não foi tão bobinho assim, não morreu da forma que você achou que tinha morrido e que tudo o que eu te disse,  inclusive nas brigas, não foi sem motivo ou sem sentimento.
E olha, não é proibido chorar. Se nós choramos, é porque carregamos chagas dentro de nós por muito tempo, e chega uma hora que não dá mais, elas extrapolam e fogem do nosso controle. Não é sinônimo de fraqueza, pelo contrário, significa que você está sendo forte há muito tempo.

Bom agora é hora de falar de mim. Acho que algumas coisas na gente nunca mudam. Outro dia ainda dizia para as meninas que queria voltar aos meus 13 anos e viver tudo de novo, eu faria tanta coisa diferente! Não digo especificamente sobre 'a gente', mas falo de mim.
Hoje me vejo como uma mulher muito mais madura, até mais do que aquela de um mês atrás, com o coração remendado mil vezes, com tantas dúvidas na escola e com tanto desejo de continuar vivendo, errando menos e encontrando caminhos certos.
Aos 13, eu não me importava com nada disso. Eu era daquelas meninas do tipo que olhava um menino que eu gostava indo contra a minha vontade e falava " foda-se"! Eu já falava muito em amor, sem conhecê-lo muito bem, mas ainda assim preferiria não saber como ele é. No meu celular, só tinha fotos de banda emocore e eu ouvia rap, rock, emo, pop, bem assim, tudo misturado!
Daí em 3 anos então, tudo virou de cabeça para baixo, simplismente fugiu do meu controle!
Às vezes eu não entendo porque teve que acontecer tudo isso na minha vida. Queria ter o dom de encher o futuro e ver que tudo que aconteceu nesse tempo não foi à toa. Passei por um tempo muito forte de amadurecimento forçado nesses 3 anos, aprendendo a lidar na marra com situações difíceis. Aprendi que nada é fácil e que é difícil não desistir no meio do caminho. Tenho tentado ser o máximo assim, a lidar com um otimismo que não sei de onde vem; a lidar com as lembranças, com a matemática, com o vestibular... é desgastante e às vezes dá vontade de chorar e deixar tudo de lado. Mas na vida real não é assim; a maior batalha que enfrentamos é com nós mesmos e nós somos os protagonistas da nossa história. Um pouco de egoísmo faz bem, o amor nem sempre é o correto, não somos proibidos de ter lembranças e saudades, mas em que nenhum momento o sentimento ultrapasse o caráter.

Ainda sobre você: preciso colocar em palavras tudo o que se passa dentro de mim. Se você não gosta assim, sinto muito, mas escrevo o que sinto. Se um dia chegar a ler isso, entenda que apesar de ter doído a separação, não quero o teu mal. Fique bem, tranquilo, trabalhe, estude e quando namorar alguém, por favor não se esqueça das peônias e das datas, porque nós gostamos disso.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Quando eu te peço pouco é porque eu quero tudo que pode me dar
Quando eu te peço pra esquecer é porque eu quero te fazer lembrar de tudo que passou
Quando eu te digo que eu não penso é porque eu não paro de pensar
Quando eu tento me esconder é que eu só quero te mostrar o que eu ainda sou
Esteban

Nenhum comentário: