BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 8 de abril de 2012

Sobre como Deus cura as feridas.

Uma coisa que eu custei a entender que a única coisa que pode salvar a gente do fundo do posso é Deus. Por mais que seja vital o apoio dos amigos, tem um hora do seu dia que você vai colocar sua cabeça no travesseiro e começar a lembrar daquilo que um dia te fez feliz. Não é saudade, é nostalgia; e é justamente isso que te faz balançar. Daí é nessa hora que Deus vem e te resgata, Ele não te deixa afundar. Deus é que dá a força e a coragem de levantar a cabeça e encarar que você precisa continuar sua vida.
Para fazer nascer um homem novo dentro de você, é necessário morrer primeiro, não no sentido carnal, mas no sentido de passar por alguma situação que te faz sofrer e mesmo assim, viver. Não é tão simples assim e  nós só entenderemos quando estivermos sentindo na pele.
Por mais que estejamos alerta e preparados, no fundo nunca estamos.A gente pode estar tentando contornar a dor, mas nós sabemos que no nosso coração, aquele buraco que dói quando um namoro acaba, sempre está lá, latejando e sensível ao menor toque.
Eu achava que o meu antigo buraco tinha se fechado para sempre e que eu nunca mais sentiria a mesma dor de  antes de você aparecer. Mas eu tinha esquecido que quando a gente acha que já se curou o suficiente, volta a doer tudo de novo. 
Eu tinha me esquecido que Deus vinha antes de um amor; Ele concerta aquilo que não podemos colar - o coração - e sara as nossas feridas. Por mais que elas insistam em voltarem, Deus nunca desiste de nos curar. E sim, dói bastante. Parece até que a dor nunca vai passar.
Mas acreditem, passa. Aprendi que tem hora que o buraco no coração vai fechar e ele vai voltar a bater novamente. Eu só preciso entender que Deus tem o tempo dele pra tudo, e que nada que Ele faz foi sem motivos. 
Nós entenderemos tudo quando chegar a hora. Por enquanto só é necessário só continuar vivendo.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
E Deus está do nosso lado, ao nosso alcance, sempre.

Nenhum comentário: