BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ainda sobre significados.

Tenho procurado por significados em músicas, poemas e conversas. Quando a gente menos espera, se depara com novos significados na esquina de casa, do lado direita da rua em que você passa todos os dias e nunca havia reparado; na música velha que embalou o começo de adolescência e nos poemas que lemos às terças.

A gente é livre para mudar o rumo da vida e o valor dos significados todos os dias e isso é uma das coisas que mais tem me atraído. Sim, somos livres. Sim , colocamos o significado que queremos, do tamanho e da forma que bem entendermos.
Tenho buscado suporte em coisas que me tragam a ideia de que ser livre é o "gás" ou o "empurrão" que faltava para que eu me lançasse, de vez, aos novos projetos. Não sou obrigada à vencer o tempo todo, a acertar de primeira e tomar uma decisão definitiva: posso recorrer.
O que me atrai no significado das coisas não o seu efeito epopeico: são os valores que atribuo à eles, aqueles que eu escolhi que seriam certos. Assim, a tatuagem dos pulsos terá o maior significado do mundo pra mim e o laço da roupa sempre virado para a direita em tons metódicos, também.
Quero ser livre para poder decidir o rumo da viagem, mudar sua direção a qualquer momento. Quero buscar o que procuro, por significados que realmente me sejam valiosos e não apenas populares.
Faça da melhor forma que conseguir. Não desista. Cada dia será uma nova batalha que você terá que enfrentar. Se você perder, poderá tentar de novo amanhã.
Boa noite.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Frase do dia: existem coisas reservadas pra gente que fogem do nosso entendimento, mais que lá na frente, farão todo sentido.Por isso,nunca perca a fé!

Nenhum comentário: