BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos

"Ser criança é estar de mãos dadas com a vida na melhor das intenções. É acreditar no momento presente com tudo o que o oferece, é aceitar o novo e desejar o máximo."

Quando éramos crianças, não costumávamos ter muitos medos além do escuro. A gente não se importava muito com as coisas, se tinha que estudar, se tinha que estar feliz e bem vestida o tempo todo. Quando somos crianças, simplesmente, damos mais valor à nossa essência, construimos os sonhos que, na maioria das vezes, persistirão por toda nossa vida. A pureza que uma criança carrega não se encontra em nenhum outro lugar.
Por isso, devemos investir na infância, não só superficialmente, mas em sua base, ensinando às crianças a serem pessoas melhores e mais humanas, com valores morais, e mostrando que elas devem persistir com seus sonhos, devem tentar manter, o quanto conseguirem, a pureza de seu olhar.
É importante enfatizar que, os contos de fadas vão acontecer ao longo da nossa vida, mas que devemos estar preparados para enfrentar as muralhas que, impreterivelmente, aparecerão ao longo do caminho, ninguém está livre disso.
Ensinem as crianças a não desistirem e a lutar por seus objetivos, assim, teremos adultos mais persistentes e guerreiros. Ensinem a importância do amor sincero, de demostrá-lo enquanto há tempo, e assim teremos adultos que se importarão mais com as pessoas. Ensinem às crianças a cuidarem mais de seu "ser", a essência, e não apenas do corpo, e assim teremos adultos menos preocupados com as aparências. Ensinem às crianças a entrarem no quarto escuro, e assim teremos adultos mais fortes.
Acredito que investindo numa infância sólida, ensinando os valores morais e a importância de manter o espírito de criança sempre vivo dentro de você independente da idade, estaremos construindo a base para um futuro melhor, com adultos mais preocupados em viver e não apenas existir.

Uma pequena nota por Marô Dornellas;
"O grande homem é aquele que não perde o coração de criança. "

Nenhum comentário: