BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Dias Ensolarados de Inverno.

Os dias aqui, nas margens do Rio Pardo, estão cada mais mais bonitos. Me encanta a beleza de um dia ensolarado, de céu sem nuvens, límpido e azul, e coroado com um belo por do sol ao fim do dia. Sou amante de dias assim pois vejo neles a alegria e o despertar de uma vida que pode ser tão linda quanto esses dias ensolarados.
Encanta-me, justamente, por agora ser época de inverno. Esperava por dias cinzentos e frios que trariam associados a melancolia e o fechar-se em casa, mas, este inverno está me surpreendendo a cada dia. A brisa é suave e refresca aquele verão extremamente quente de Janeiro; traz, junto consigo, as respostas que eu outrora esperava e a alegria da preparação para a Jornada Mundial da Juventude.
Esses dias de Sol de inverno aquecem o meu coração e me dão ânimo novo, me libertando do calor e da combustão constante do verão. Quando abro minha janela de manhã e vejo o dia lindo que me espera sinto vontade de ser melhor, de fazer tudo o que eu posso para ser melhor. Quando vejo dias assim, esqueço-me que no próximo verão enfrentarei a maratona de vestibulares, esqueço-me das tristezas que afligem o meu coração e das dúvidas que pairavam envolta de mim.
Me lembro que há tempos já remotos estive em lugares lindos coroados com dias como esses que tenho vivido aqui no meu sertão paulista; é claro que sinto saudade e vontade de voltar àqueles dias, àquelas viagens; espero que um dia isso seja possívels.
É tempo de preparação. De alegrar-se. É vida nova que emana pelo ar, que chega docemente como este inverno ensolarado. Cabe a cada um de nós captar estes bons ares, aproveitar cada instante dessa alegria que está cada vez mais presente em tudo, em cada lampejo de sol que brilha aqui dentro e lá fora. Deixemos as preocupações para os dias cinzas pois em dias como estes não é permitido nenhum tipo de tristeza ou aborrecimento. É tempo de sair e viver, pois os dias melhores chegaram.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Não basta sentir a chegada dos dias lindos. É necessário proclamar: "Os dias ficaram lindos". Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário: