BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Em pleno carnaval.

Fantasias, cores, pessoas alegres, todo mundo na rua. É festa. A cidade coloriu-se de todas as cores, o sol brilha mais forte e a chuva dá uma trégua para não estragar os planos dos foliões. Não há tristeza, não há luto. O Brasil parou para contemplar a festa que nos caracteriza lá fora. Somos, por essência, foliões em dias de carnaval. Gostamos, por definição do que é ser brasileiro, de sentir as emoções à flor da pela, de agito e comemorações.
Hoje é carnaval fora de época aqui dentro. Resolvi, como todo bom brasileiro, quebrar as regras do calendário de vez em quando. Já escolhi minha fantasia e preparei a maquiagem; estou esperando a hora da festa começar. Está tudo pronto. A noite está linda; acenderam todos os postes e no centro da cidade há luzes coloridas, indicando que a noite, hoje, não permite tristeza e não tem hora para acabar.
O coração está aceso, em sintonia e com sede de festa. Quero esquecer de tudo, deixar os problemas, o vestibular e as contas da viagem para depois. Não quero uma super produção; vou deixar o Louboutin guardado dentro da caixa pois hoje nem dor no pé é permitido!
As músicas são agitadas e, que me perdoe a minha banda preferida, deixamos as músicas tristes para amanhã quando bater o arrependimento; hoje quero tudo que não faça sentido e que é proibido. Me desçam uma dose de axé com sertanejo no capricho, quero que seja tipicamente um carnaval.
A cidade é pequena, minúscula, todo mundo é meio parente. Hoje todos estarão lá, escondidos em algum canto ou procurando ser vistos. Há vantagens e desvantagens nisso, mas hoje, sinceramente, não me importo. Sei que haverá apenas uma pessoa em quem meus olhos pousarão, apenas uma pessoa a quem tudo foi pensado e planejado.
Vinícius de Morais disse que o amor é fantasia. Então, meu bem, a noite de carnaval é nossa.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Nunca gostei muito de carnaval até hoje.

Nenhum comentário: