BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Em clima de Jornada Mundial da Juventude.

Finalmente chegamos no esperado mês da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que começa agora!
Foram, exatamente, um ano e meio de espera desde àquela noite quente de Janeiro na sala 5 do Centro Pastoral da Paróquia Santuário de São Roque em que assinamos uma pré-lista de interessados para a Jornada. A partir daquela noite tudo foi feito e pensado em prol da JMJ. Foram meses e meses de venda de pizzas e rifas de tudo o que vocês podem imaginar para juntarmos algum dinheiro para a esperada Jornada. O trabalho foi árduo; acordar no sábado às 7 da manhã, estando calor ou frio, para montar as pizzas, sair pela cidade vendendo rifas, dançar nas festas da Paróquia, pedir ajuda e doações dizendo que não era passeio, mas um encontro de milhões de jovens que iriam ao Rio de Janeiro ver o Papa. Foram um ano e meio de privações, de economia e de muito planejamento para essa Jornada.
É inacreditável que tenha, finalmente, chegado a hora. Parafraseando a minha banda favorita: "chegou a hora de ser maior que as muralhas". A muralha é gigante. Serão cerca de 10 horas de viagem de ônibus até o Rio de Janeiro. Fora isso, quando chegarmos lá ainda não sabemos bem para onde iremos, onde vamos dormir e o quê exatamente vai acontecer nas nossas vidas.
Eu vou em busca de tentar encontrar de novo a minha vocação, seja ela qual for, pois esse é, além de tudo, um "encontro pessoal com Cristo".Quero tentar entender as perguntas que ainda ficaram sem respostas no Encontro Vocacional de Brasília, ano passado, e ver se realmente estou seguindo o que Ele me pede. Quero rever todos os amigos catecúmenos que estão espalhados por todo esse Brasil, os de perto e os de muito longe, e, quem sabe, fazer novas e incríveis amizades que só esses encontros de jovens nos permitem. A saudade dos amigos é gigante! Nos vemos uma vez por ano ou a cada seis meses, mas é como se fóssemos verdadeiramente irmãos, pois comungamos dos mesmos interesses e dividimos os mesmos valores, "somos, pois, amigos pela fé" e isso distância e saudade nenhuma separam!
Vou, reconheço, com o coração na mão, como todas as vezes em que fui à Encontros Vocacionais. Tenho medo pois não sei exatamente o que vou encontrar e as minhas expectativas são muitas! Tenho medo de passar mal, de ter fome e sede e de me perder de todo mundo. Mas, também sei, que estando na presença de Deus nada de ruim irá acontecer, pois Ele abre os caminhos e mesmo em meio às dificuldades, que certamente virão, ele se fará misericordioso e maior que toda e qualquer muralha.
Estou ansiosa. Tenho amado tudo o que tenho lido sobre a JMJ e visto que há muitas e muitas pessoas como eu: ansiosas, com mil expectativas, com medo e felizes, por ter finalmente chegado o mês dedicado à Jornada. No Rio de Janeiro, no dia 28 de Julho de 2013, em Guaratiba, no Campus Fidei, nos reuniremos em milhões de jovens que cantão, com muito orgulho e emoção, à uma só voz: "esta é a juventude do Papa".

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
"Eis que venho reunir todas as nações / virão e verão a minha glória"

Nenhum comentário: