BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Inimigo Visível

" Por muito tempo você me fez mal, me enganou e me fez sofrer. Entrou em minha consiência envenenando minha mente. [...] Sinceramente, quando olho no seu olho vejo apenas falsidade embrulhada pra presente"


Dizem que a inveja é uma forma de homenagear a superioridade do outro. sou da opinião de que não há inveja do em ou do mal; há apenas inveja porque inveja é quando você se sente mal por alguém ter uma coisa que você não tem. Niguém em estado perfeito admitirá que quer que aquele pessoa invejada se exploda. Preferem dizer que é inveja do bem. Ou há outros, psicopatas eu diria, que querem mesmo destruir a pessoa invejada, como acontece na novela A Favorita, da Globo, em que o que a Flora sente pela Donatela é inveja e por isso quer destruí-la , ao passo de que a personagem de Patrícia Pilar quer mesmo é ser igual/superior à Donatela - um caso doentiu esse. E tu pensas que isso só acontecem em novelas e tals. Rá, sinto decepcioná-los, caros leitores, pois na vida real, assim como na minha ou na sua, acontece ou pode acontecer algo do tipo.
Inveja é diferente de admiração sim. Quando admiramos alguém, nos esforçamos para obter o sucesso que Fulano teve, é como um espelho. Assim você não vai querer destuir a pessoas senão quem vai sero seu Norte, o seu ponto de referência? Por isso que a Flora tá se dando bem agora com a Donatela -voltando ao caso de A Favorita, cena exibida ontem 12/01/09. A admiração seria então como uma fonte de inspiração. Já a inveja não - ela destrói.


Uma pequena nota por Marô Dornellas:
A Inveja não mata, mas maltrata. É por isso que quando queremos muito alguma coisa temos que (tentar) manter o segredo: tem sempre um invejoso pronto pra melar os nossos planos!


PS: Última semana de A Favorita, não percam, tá demais. Vou sentir saudades. Eu adorei essa novela, e você?,
PS2: Aquele trecho entre parenteses no início deste post é da música Inimigo Invisível - NX Zero

4 comentários:

Marilia Antunes Ferreira disse...

Pena que eu nao gosto de novelas...
mas continua escrevendo, teu blog é legal :)
novo post aqui:

http://mahhferreira.blogspot.com/

beijo beijo

Unknown disse...

Nao sou muito de ve novelas gatinha , mas entendi claramente o que vc quis dizer ! Na verdade invenja e uma coisa Muito ruim no meu ponto de vista. Certas pessoas pode cometer loucuras por causa de invenjas e isso nao podia acontecer. mas gostei mesmo do seu texto. bjinhoos ( te vi na comunidade da capricho)

Visite meu blog : http://joicy-carneiro.zip.net

Maria Olívia Dornellas disse...

E como podem cometer loucuram Deuza...
*-----*
Bjsmil*

Nath, disse...

Adorei o post ! amei o blog ! acabei de postar no meu se der vai la ver e coloque nos comentarioS oque achou oka ? '-'
1beijo e sucesso :)