BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 10 de março de 2010

Fé é sinônimo de acreditar.

"A Religião (do latim: "religio" usado na Vulgata, que significa "prestar culto a uma divindade", "ligar novamente", ou simplesmente "religar") pode ser definida como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que parte da humanidade considera como sobrenatural, divino, sagrado e transcendental, bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças." (wikipédia).
Na minha vida a religião é muito importante. Eu, filha de catecumenos e, agora, também fazendo parte do Caminho Neocatecumenal (igreja católica, é, sou cristã), tenho a mesma religião dos meus pais e, apesar de já ter reclamado muito, me sinto muito feliz por ter essa religião, e, consequentemente, os amigos que conheci através da Igreja.
A fé é sinônimo de acreditar.
A religião causa polêmica até mesmo no próprio círculo de amizades. Ninguém tem o direito de criticar e duvidar, no popular 'falar mal', da crença alheia. Em um país de regime democrático, cada um tem o direto de ter a religião que quiser.
Religião é um assunto longo e polêmico. No que tem fé ou deixa de ter fé é problema de cada um de nós. Entretanto, com polêmica ou sem polêmica, o respeito é sempre importante. Respeito é uma coisa, gosto e opinião, são outras.

Algumas informações sobre o Caminho Neocatecumenal:
http://www.caminhoneocatecumenal.org.br/index.php
http://pt.wikipedia.org/wiki/Caminho_neocatecumenal

Nenhum comentário: