BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 7 de março de 2010

Sobre aprender e ensinar.

Abri a página 'Nova Postagem" do blog, mas... e agora? Eu nunca sei o que falar, sempre. Falo tanto que acabo não falando nada. E todos os dias eu venho ao mesmo lugar. Às vezes fica longe, difícil de encontrar. De me encontrar, na verdade. O que não se encontra se perde, pela lógica. E o quê faz quem se perde? Das duas uma: ou continua perdido ou se encontra.
Mesmo que continue perdido, a gente pode aprender a se encontrar. Aprender. Aprender tantas coisas, boas ou ruins. E depois de aprender... ensinar? Talvez eu não tenha muito a ensinar. Mas talvez você tenha. Eu quero aprender. Quero aprender com você.
A gente pensa mil vezes antes de falar (ou não pensa). É como alguém prestes à se declarar. Duas pessoas podem até estarem pensando/sentindo a mesma coisas, mas... sempre vai estar presente a dúvida. Mas que coisinha idiota essa.
Pensar. Tem gente que passa tempo demais pensado que esquece de viver. Ou esconde que não sabe viver.
Eu também não sei viver. Faço tudo errado. Tenho erros na vida e no português. E aprender é uma questão de tempo. Saber esperar o tempo certo é difícil. Eu nunca sei se está certo ou errado. Preciso que alguém me ensine. E, diante dos acontecimentos da vida, a gente escolhe com quem quer aprender e à quem quer ensinar. Eu já escolhi.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
"Só não posso perder meu tempo pensando. Porque pensar demais faz a gente desistir. " mestre @estebantavares, beijo.

Nenhum comentário: