BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Evaporar.


Eu bem que gostaria de ser um rio. Ou talvez um mar. Um oceano, porque não? Um rio ou um mar, ou um oceano que seja, não vai exatamente para onde quer ir, ele vai para onde tem que ir. Eu, ser humana como você que está lendo isso agora, sempre quis demais tantas coisas, quis ser capaz, quis alguém que não me queria e quis mudar o curso natural das coisas. Um rio é naturalmente levado à andar para frente, não é como nós, admiradores do passado.
Se eu fosse alguma coisa que evaporasse eu viveria de outra forma. A minha vida poderia acabar quando o Sol chegasse. Eu não arriscaria deixar para depois. Assim como o destino, o curso de um rio não é algo que se possa controlar. As ondas de um mar podem ser violentas, assim como nós. E quem aí arriscaria dizer o que realmente têm bem lá no fundo de um oceano? (me desculpe se você é um mergulhador e sabe exatamente o que tem no fundo de um oceano). Eu gosto desse mistério. Nós nos deixamos levar pela curiosidade.
Se eu fosse um rio, poderia me encontraria com um mar. E depois com um oceano. E mesmo que evaporasse, voltaria em forma de chuva. E teria uma nova chance. E outra também. É um ciclo. Termina, mas recomeça.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Não é todo rio que tem um mar pra se encontrar, mas dá pra evaporar e encontrá-lo através do ar.
Se a vida realmente fosse assim, terminar e começar, tantas vezes quanto quisermos, poderia ser bom. Evaporar às vezes, não seria nada ruim.

Nenhum comentário: