BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 16 de outubro de 2010

O que você vai ser quando crescer?

Diálogo 1:
- O que você vai ser quando crescer?
- , vou ser gente grande

Diálogo 2:
- O que você vai ser quando crescer?
- Ah, quando eu crescer eu vejo.

Desde pequenos, somos constantemente questionados sobre nossas escolhas futuras. Com o passar do anos, chega a adolescência trazendo-nos dúvidas quanto a isso. É nessa fase, também, que tomamos as mais importantes escolhas de nossas vidas. Decididos quanto às nossas escolhas ou não, a seriedade de tal exige compromisso e boa orientação para que não aja arrependimento.
Faculdade, primeiro emprego, novas amizades, amor ... A perspectiva de uma vida adulta séria pode até assustar. A independência é muito mais que decidir o que você vai vestir ou comer, nem quanto você têm para comprar; é ter que resolver tudo, coletiva e determinadamente - sem medo - pois egoísmo é prioritariamente coisa de adolescente.
Também não podemos simplesmente ir vivendo e levando a vida, sem nos preocuparmos com o que faremos no futuro; são decisões que exigem muito mais que a inscrição para o vestibular. Depois do ingresso na faculdade e de seu término, termos, por fim, a "caça" ao estágio e ao emprego; portanto, engana-se quem pensa que pararemos de estudar no 3º colégio ou na faculdade. Para uma vida bem sucedida, o estudo tem que ser perene.
Com os meus quase-quinze-anos, tenho em mente o que quero. É difícil explicar o porquê de uma ser humana que é louca por política e é capaz de dar uma "aula" sobre história política e que ainda por cima quer fazer direito e ser promotora também pensa, paralelamente a isso, em criar sua própria marca de esmaltes e quem sabe de roupas também. Quero fazer muito em meu futuro. Escrever livros com as minhas histórias e as fictícias que crio é também mais um sonho que está ganhando proporções reais, podendo assim deixar minha fantasia de ser escritora e realmente -la em prática; eu gosto de interpretar papéis. Espero, veemente, que minhas metas realmente se cumpram e que eu não as mude no meio do caminho. Meu futuro me excita. Espero muito por ele, pois sei que me trará coisas boas e alegrias.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Então escolha de que lado vai jogar / pois ao meu lado está sobrando um lugar / ele é seu / eu sou seu.

Nenhum comentário: