BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Cláudio Gumieri


Dedico o texto ao exelentíssimo senhor Cláudio Gumieri, meu eterno professor de matemática da 6ª série.

Nem sei por onde começar. Só sei que eu vou sentir muitas muitas saudades.

O Craudião é aquele cara, ou melhor, aquele professor, que quer o seu bem, aquele que quer que você aprenda o tal VALOR DE X, aquela figura. Aquele que tem uma resposta pra tudo, aquele que passa ensinamentos morais, e acho até que ele poderia escrever um livro: A VIDA LÁ FORA, falando sobre seus ensinamentos morais para se viver. Quando fazíamos uma prova, normalmente era na segunda-feria, na terça ele levava as povas corrigidas e como tínhamos duas aulas ele passava aquela bronca porque na maioria das provas muita gente ia mal, eu mesma já cheguei a tirar 6 (nota que nunca tinha tirado antes) mas depois tirei 8, e nós pedíamos que ele desse uma prova de recuperação ou exercício pra nota. Ele sempre falava nessas horas que na vida lá fora ninguém vai te dar uma segunda chance, como exemplo citava o vertibular que faculdade nenhuma nos daria uma segunda prova, e dizia também que nós somos muito mal -acostumados porque todos os professores dão uma nota no "caderninho", um pontinho disso, um pontinho daquilo, mas no final niguém sabe nada.

Quando ele estava explicando alguma coisa na lousa e via alguém conversar ele sempre falava "nós temos que aprender assistir aula. Nós não sabemos assistir aula.", ficava bravo e continuava a explicação. Ele sempre falava isso. Também sempre falava que nós temos que finguir que somos gente "finge, finge qe é gente" e o tradicional "booobo" que só ele sabe falar daquele jeito, ninguém consegue imitar.

VÔ SENTIR TANTO A SUA FALTA CRÁUDIÃO. Afinal foi um ano muito bom. E de pensar que no começo eu nem gostava do senhor, contava os dias pra acabar a 6ª série. mais agora eu quero que ela dure pra sempre, mas eu sei que isso não será possivel, eu sei que isso é impossivel.

Eu vô sentir saudades até dos PAROLARes, até das razões&emoções, até mesmo de qnd o a gnt tinha que rir das suas piadinhas sem graçaas, até das PEGADINHAS DO CRAUDIÃAO (eram chatas mais eu gostava), até mesmo das suas provas malucas, das INCÓGNITAS ; até mesmo dos ensinamentos morais do Craudiãao, até mesmo das broncas. E agora quem vai me ensinar O VALOR DE X ? E agora quem vai pagar um salgadinho da cantina no meu aniversário?

Nunca vô me esquecer de uma vez que el disse que naõ gostava de dar prova porque ele achava que prova condena porque talvez justo o que você sabe num cai na prova e disse que ele só dá prova porque tem dque dar. A Débora Cristina falou pra ele " Ah "fessor" já que o senhor não gosta de dar prova , porque o enhor não dá exercícios avaliativos de matemática ( é que o professor de geografica, seu Luciano, além da prova e dos pontos de participação, também dá os Exercícios avaliativos de Geografia, onde você pode copiar do livro, do caderno, perguntar pro seu colega ao lado e pra ele)". Nem sei se ele escutou isso, mais eu ri.

Nunca mais será a mesma coisa sem o Craudiãao. Nada mais terá graça sem ele. Aprender Matemática sem ele será uma tortura.

É Craudião, o senhor já ganhou uma fã. Uma fã que não quer que o senhor vá embora. Uma fã que não quer que chegue a hora da partida. Uma fã que teme a hora do ADEUS.

São tantas histórias a contar. São tantas lembranças a lembrar. E é tanta saudade que eu vou sentir, dentro do meu coração.

Cláudio Gumieri se um dia o senhor ler isso que eu escrevi se lembre que o senhor tem uma grande admiradora, se lembra daqueles momentos da 6ªB, se lembre de mim, se lembre da 6ªB e se lembre que nós amamos você. que nós queremos o senhor de volta. Que o senhor é O CARA!

Que triste é a hora da despedida, mas o que fazer, já que eu sozinha não vou coneguir mudar o mundo, já que eu sozinha não posso mudar esse final?

Fui muito feliz.


Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração. Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito. Mesmo que o tempo e a distância digam não, mesmo esquecendo a canção. O que importa é ouvir a voz que vem do coração. Pois seja o que vier. Venha o que vier. Qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar.Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar


Uma pequena nota por Marô Dornellas:

Eu pensei que a sexta série iria durar pra sempre, mas não foi assim. E agora o que me resta é escrever pra lembrar.


Nenhum comentário: