BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Luciana Cândido ETERNA







Tá eu adoro a dona Marilda, mais a verdade é que ela foi tão companheira, eterna. Desculpe-nos pelo carinhoso apelido de FLORA-pela semelhança física e psicológica com a personagem da Patrícia Pilar na novela global das 8.



Luciana Cãndido é o nome da minha ETERNA professora de português dos ultimos 6 meses de 6ª série.
Há algum tempo -um mês!- eu estou tentando escrever este post - desde que acabou as aulas- mas me faltam palavras. Depois de várias tentativas, seja o que Deus quiser.
Ainda que eu procurasse palavras para falar da senhora seria complicado. É complicado porque não há adjetivos bonitos que expressam o meu carinho pela senhora. Foram 6 meses inesquessíveis. A senhora se tornou não apenas a nossa professora de português, mas sim, uma companheira, amiga, tocedora do nosso time Perna-de-Pau Futebol Clube -talvez a única que acreditou em nós- há quem criticasse a senhora mais aconteceu coisas tão boas nesse tempo que ninguém pode reclamar. Escrevi os melhores textos e li os melhores livros.
Nunca vou esquecer.Foram tantos momentos bons, tantas alegrias, conquistas.

O texto abaixo eu escrevi quando fiz um orkut pra ela - sim, ela deixou- aí deixo ele aqui, já diz tudo. Não reparem o assassinato à língua protuguesa -é orkut né-, mas é de coração:


Texto Dedicado à Professora Luciana Cândido

O.I. [/ HAHAHA isso nãao é oi é OBJETO INDIRETO; sim eu aprendii isso com a Floraa] OI [/HAA agoraa é ooi ] donaa Floraa , eu too aquii –qqProofessora , depoois de muitas tentativas , sem saber o que fala , vaamos láa, Floora fooi com você que a 6ªB passou as melhoores taardes , aqui nesse fim de mundo . Maais tuudo beem . Como eu sentirei saudaade . Euu e a 6ª B já sabee quee a seenhora táah fazendoo de tudo pra gnt ir bem no SARESP maais nãao dá mais pra escrever CARTAS , mais tudoo beem nos sabemos qê naõ é culpa suua. ¬¬ .A senhora será inesquecíveel Professora Lu e será lembradaa não por substituir a dona Marilda por 6 meses, mais sim por aquela pessoa que vocêe é . Com você a 6ª B foi difeerente, sem vocêe nãao teria graça escrever pra Mariana e pro Ferréz, sem vocêe nãao seria a msm coisa aprender O SEGREDO DA FELICIDADE, sem você eu nunca escreveria 1000 cartas já escritas [/ok eu exagerei não foram 1000 mais foram muiitas cartas, ], sem você eu nunca teria ido na BIBLIOTECA MUNICIPAL e nunca teria descobrido qê a DONA ANA é a melhor bibliotecária de São José do Rio Pardo e regiãao, sem você não teria sido a mesma coisa aprender o O.I e o O.D.e também os VTDs da gramática, sem você as aula de interpretação e redação não seriam as mesmas, sem você nada que aconteceu nesses 6 meses teria acontecido, porque nos nunca teríamos conhecidos a professora LUCIANA CÂNDIDO - carinhosamente chamada de FLORA pelos alunos, é Flora pela semelhança física e semelhança na voz com a personagem da Patrícia Pilar na novela das 8 da Rede Globo, A Favorita -. Teenho tantaa coisa a sizer ! Nãao se esqueça dos seus alunos da E. E. " Dr. João Gabriel Ribeiro " porque nós não nos esqueceremos de vocêe. Flora não sabemos ao certo o que acontecerá conosco o ano que vem, mas desde já a senhora está intimada a nos visitar no próximo ano, aparece por aqui, ou pelo menos nos manda notícias da senhora, pode ser dadas as notícias ATRAVÉS DE UMA CARTA. Eu achei que a 6ª série seria pra sempre; mais não será assim. E agora o que me resta é escrever aqui e também nas minhas cartas pra lembrar. Perdoe-nos pelas bagunças fora de hora. Nós te amamos demais dona Luciana, a nossa inesquecível professora de Português por 6 meses da 6ª série!Beeijo.


por: Maria Olívia Capitelli Dornellas #


Já diz tudo. Eterna.

Nenhum comentário: