BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Nem sempre a fraqueza que se sente quer dizer que a gente não é forte



É, muitas vezessomos fracos, não agüentamos a pressão.
Aconteceu comigo esses dias.
Final de ano , campeonato de interclasse na escola (sagrado!)(futsal), eu sou sempre a que quer jogar todas, marcar gols e coisas desse gênero. Só que dessa vez a fraqueza tomou conta de mim. Se lá, fiquei com medo.Medo de errar um gol, furar e ser vaiada, porque a escola inteira assistiu aos jogos. Mas eu não entrei no 1º tempo, só no 2º porque eu não agüento ver meu time sofrer pra ganhar, eu não agüento ficar sem jogar futsal. Não dá.
Em horas como essa você tem que ser mais fortew, vencer de qualquer maneira o medo a fraqueza, entrar lá e jogar o que você sabe(mesmo que você não jogue nada, como eu), fazer o que estiver ao seu alcance, pelo menos depois você não vai ficar triste porque seu perdeu e você não pôde fazer nada para ele ganhar. E digo por experiência própri, é preciso superar o medo e mostrar para aqueles que não acreditaram em você que você é forte e é capaz de superar essas "fraquezas".
É depois dessa eu posso admitir: sou uma pessoa cheia de fraquezase medos, como qualquer outro ser humano. E eu que me considerava tão forte, apaz de suportar qualquer pressão, vi que não é bem assim. Claro eu tento ser forte e vencer esses medo, fraquezas e incertezas. Sendo forte é única maneira de agüentar a pressão.
Forte é qaquele que que acredita. Não podemos desistir, tem que tentar, lutar. Nadar, nadar e não morrer afogado na praia. E foi assim que o meu time foi campeão de interclasse. Meninas agora podemos gritar: É OURO ! Mesmo depois de o time todo bater pênaltis (eu perdio que eu bati e não me aconteceu nada!). Depois de empatar em 3x3 no tempo normal e vencer nos pênaltis eu chorei. O time todo chorou. De emoção. Um choro em que mostramos a nossa força, mostramos que não ainta fazer macumba, vudú (né João Carlos), torcer contra, vaiar que nós somos capazes de superar e vencer. Ser OURO. E ser OURO depois de um ano longo e sofrido, depois de ter estudado muito, depois de ter escrito tantas cartas, depois de ter feito tantas provas e trabalhos, depois de tudo o que vivemos. Pode acreditar amigo, esse é o melhor choro de ser chorado!



Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Forte é aquele que acredita e na fraqueza se mostra bem mais forte. A força vence o medo.Eu chorei.


PS: As fotos são do time da 6ªB, atual campeão dos jogos anuais de final de ano de interclasse (futsal). Gente, amo tantyo vocês, obrigado por fazerem parte da minha vida!

2 comentários: