BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Contos de uma noite de Natal 2

Foi um mês difícil, atribulado e com conteúdos a serem aprendidos em pouco mais de duas semanas antes do vestibular. Esse ano eu não fiquei esperando o Natal, não fiz planos, não comprei presentes, roupas e expectativas. O tempo só passou - como no ano todo - e as datas também foram passando sem que eu me desse conta. A bem da verdade, esse ano eu aprendi o quanto 'esperar' é algo cansativo e frustante e bom mesmo é tomar uma atitude nobre e mudar o rumo da nossa própria história

Quando as luzes piscam na varanda da minha casa, sinto que a energia positiva está em torno de nós e que saber capturá-la é praticamente um dom; a gente sabe que está ali, mas não sabe como dar os dois passos que nos separam dela. Nós sabemos exatamente o que queremos mas temos medo de dizer claramente isso. Pra mim, a 'magia do natal" é essa: capturar as boas energias e mandar para bem longe tudo que nos atrasa e nos retém. Somos mais bem sucedidos nessa tarefa quando estamos por perto de pessoas que fazem com que a gente se sinta bem e alegre.
A gente coloca na nossa árvore de natal todos os nossos desejos e torcemos para que alguém, em algum lugar, leia nossas cartinhas e pensamentos e nos dê exatamente aquilo que precisamos. A frustração às vezes vem porque nos fiamos nas pessoas erradas, colocamos expectativa demais quando deveríamos ir vivendo um dia de cada vez sem esperar nada.
Não é sempre que coisas mágicas acontecem mas também nunca seremos velhos de mais para desejar que o conto de fadas enfim aconteça. A esperança está no fundo dos nossos corações, adormecida, esperando que saibamos encontrá-la e colocá-la em nossos projetos a fim de que ela, somada à nossa dose pessoal de sorte, oração e empenho, nos dê aquilo que procuramos.
Daqui a algumas horas, tudo isso já vai ter passado de novo e a vida segue sem o glamour que colocamos na data mas a magia de buscar sempre boas ações deve permanecer conosco o ano todo até que  o próximo Natal venha e renove a nossa vida e as nossas esperanças de que no final tudo sempre dará certo.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Natal pra mim esse ano começou sem eu entender o que estava acontecendo, evolui para o estado lastimoso na madruga mas durante o dia em família a esperança veio me fazer enxergar que nunca é tarde demais, pra nada.

Nenhum comentário: