BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sobre como realizar sonhos.

"Jamais havia percebido que, a partir do momento em que sua mente e seu corpo estão dedicados apenas a vencer um desafio, você esvazia seus sentidos de tudo que o mundo nos proporciona para perder o foco. Ao final de tudo, tudo que a gente quer é mais.
É preciso energia vital para transformar sonhos em planos, e colocar esses planos em prática na nossa vida. Essa energia vital é obtida através do que comemos, bebemos, da luz do Sol, as coisas que lemos, aprendemos, etc., mas só podemos sentir essa energia queimando nas nossas veias quando dispomos de atitude mental positiva.
Existem dois tipos de pessoas: os que crescem diante dos desafios, e os que se encolhem, acuados pela auto-sabotagem, insegurança e medo de tirar os pés do chão. E só existe um tipo de desafio: aquele que temos que vencer."

"Entendam que sonho só é sonho quando ele é permanente, e vem aliado de muita vontade, amor pelo que se faz e infinita perseverança. Respeite os sonhos, seus e de qualquer um. É o que nós temos de mais valioso, é a única coisa que jamais tirarão da gente. Os grandes feitos estão ao alcance de todos. Fazer a diferença é uma opção que a gente tem que botar em mente todo santo dia. E não existe sonho realizado sem trabalho, sem dedicação, sem respeito pelos que estão junto contigo, sem amizade e sem verdade."


Todos os textos são de autoria do Lucas Silveira. Escolhi esses textos porque ilustram perfeitamente o que sinto: quero realizar sonhos. Sinto o frenesi louco por uma busca inconstante atrás de todas as coisas que quero. Quero todas as coisas que eu não posso ter e que não estão aqui. 
A gente tem que ter uma disposição do tamanho do mundo para lutar contra todas as coisas que nos impedem de realizar nossos sonhos. Quando os bons ventos chegam, é até difícil de acreditar. Não acredito muito em sorte porque vi que as coisas boas só vão chegar mesmo quando você vencer a suas próprias muralhas - aquelas que você cria na sua própria cabeça -, e, amigos, vencer a si mesmo exige toda a nossa dedicação e esforço pois não é coisa simples.
Realizar um sonho é você se olhar todo dia no espelho e buscar um motivo para te fazer continuar; muitas vezes é mais fácil desistir do que correr atrás. Justamente por isso, os campeões são merecedores de toda a glória da vitória, porque foi preciso deixar tudo para trás para conseguir alguma coisa que seja importante.
No começo dos meus 17, me vejo como uma mulher em busca de seus sonhos, com uma tantada deles realizados: já fui pra Brasília, já tenho um Louboutin e tenho superado - com sucesso - os meus medos e dores. Por agora, o objetivo é ser doutora e não me perder no meio desse caminho.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Me sinto feliz, de verdade. A gente só para de quer ou de sonhar quando a gente morre. E se você não sonha e/ou acha que a vida está boa assim mesmo: procure por ajuda.

Um comentário:

Unknown disse...

incrível Marô, que cada vez que entro no seu blog me surpreendo mais ainda com o que você fala, e cada vez mais acho que o seu pensamento é idêntico ao meu..#PensamentosFortes atraí grandes realizações..Beiijo amg!