BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 29 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012.

Agora é hora de parar um pouco e olhar pra traz, analisar, reviver e tentar aprender com tudo que aconteceu em 2012 na minha vida. Foi um ano todo atribulado e corrido; não foi incomum pensar que eu não daria conta. Porém hoje eu vejo que consegui chegar viva e feliz ao final de mais um ano. Sem delongas, vamos aos fatos..

"Janeiro passou e eu mal o vi". Fui à praia, esqueci da vida, contemplei os maravilhosos pores-do-sol de Ubatuba e voltei com os olhos inchados e vermelhos, mas com a sensação única que é passar uns dias no litoral. Queria ter voltado todo mês, todo ano, porque quando me encontro em frente ao mar consigo pensar apenas no momento presente e esquecer todas as minhas angústias e medos, isso fez falta durante os dias difíceis de vestibular. Então, depois da viagem passei o restante das férias organizando a volta às aulas e tentando achar coisas que ocupassem a minha mente; foi aí que eu comecei a assistir Grey's Anatomy, uma das melhores séries de drama, que me acompanhou durante todo o ano.. bem, Grey's foi a solução dos meus problemas porque me ensinou como lidar com a vida, com as dificuldades e com a dor! Foram 9 temporadas assistidas em um ano.

O que dizer de fevereiro além de estudos e frustrações de carnaval?

Março foi o começo da luta. Eu comecei a sentir nessa época que eu teria que matar um leão por dia para conseguir sobreviver ao que estava acontecendo; deve ter sido por aí que a minha coragem deve ter acordado. "Os medos existem, mas a coragem também"

Daí chegamos à abril, que sem a menor dúvida, classifico-o como o pior mês de 2012. Abril foi o fim, foi a dor mais forte, foi o coração partido e foi o início de uma longa jornada de superação. Abril foi aquela coisa de curtir a dor e também mudar radicalmente a minha visão de mundo e de amor. Eu vi que nada é fácil, nada é pra sempre e nada é impossível quando temos forças. "Me dei conta de que no final da história, na vida real, a musca nunca morre se ela não fica com o poeta"

Maio veio com a sensação de 'preciso estudar' e 'preciso consertar meu coração'. Esse foi o início da mudança, da minha reconstrução. Seis ou sete horas por dia fizeram com que a minha cabeça só se ocupasse com as matérias da escola e não pensassem em mais nada. Não ouve espaço para sentimentos e dores aqui. Maio foi "o tempo de abrir mão" e entender que era melhor cada um seguir o seu caminho.

Como sobreviver às emoções de junho sempre foi algo que eu não entendi. Esse foi o mês de cantar "Shemá' em Casa Branca - o canto mais cobiçado, mais bonito e mais significativo de todo o Caminho Neocatecumental!. Junho foi o mês das novas amizades e de um noivado meio que inesperado. Além da emoção e do arrepio único que foi cantar o Shemá, descobri um sorriso aberto lindo e encantador perdido por aí; sem falar nos novos amigos que, além de hilários e lindos, foram super companheiros e ajudaram para que a dor enfim desse uma trégua. Foi o mês de lembrar o quão lindas são as peônias cor-de-rosa e do "talvez ainda seja cedo, mas aqui nasce uma nova mulher". Em junho também conheci o campus da USP em Ribeirão e a vontade de chegar na faculdade só foi aumentando!

Só consigo resumir julho em uma palavra: Brasília. Foi a melhor e maior viagem da minha vida. Aos 12 anos eu dizia que um dia queria poder ter a chance de conhecê-la e quando tive a oportunidade aos 16, mal conseguia acreditar. Foi tudo incrível, foi um sonho realizado. Estar em Brasília é uma sensação única; esse é um lugar abençoado por Deus em que tudo de melhor pode te acontecer se você for "astuto como as serpentes e manso como as pombas". Foram horas de viagem, horas embaixo de um sol escaldante e horas ao lado de amigos inacreditáveis que foram junto comigo ou que eu (re)encontrei por lá. Deus me deu muitas graças nesse viagem. Brasília foi o lugar onde eu entendi o que é a minha vida e o que Deus quer que eu faça com ela - foi aí que eu entendi que devo entregar tudo nas mãos dele pois é Ele quem cuida de toda a nossa história: "Deus cuida, seja da faculdade, do príncipe ou do sonho: se não for agora, um dia Ele dará um jeito para que seja"Quando dizem que "tudo pode estar lá.." esse "lá" não é vago, é Brasília, minha doce, amada e saudosa BSB! Espero voltar em breve :)

Agosto foi reviver Brasília todos os dias. Me sentia a pessoa mais incrível e mais forte do mundo, pois aquele final de semana tinha sido forte e maravilhoso o suficiente para que nada mais me abatesse. Aos poucos a rotina de estudos voltou, mas acredito que as memórias de Brasília nunca deixaram de estar presentes comigo porque depois dessa peregrinação entendi o quanto tudo pode ser possível! Agosto também foi a hora de "escolher o barco certo" e correr atrás disso.

Setembro foi um mês de saudade. Saudade de Brasília, saudade dos amigos que ficaram longes, saudade de São João. Mas no meio disso tudo, descolei uma viagem única pra UNAERP, em Ribeirão, fiz mais uma meia dúzia de amigos lindos e incríveis e descobri que direito é "uma profissão apaixonante" e que essa coisa de ser doutora está mesmo no meu sangue e que não importa que demore ou que seja difícil, um dia chegarei lá.

Não sei o que dizer de outubro. Foi mais um mês louco, cheio de provas, muitos estudos, cabeça quente e alguns arrependimentos. Foi um daqueles meses quem que tudo que a gente mais deseja é que a gente consiga chegar até o final sem surtar. "Sempre haverá um caminho para se fazer o impossível e sobreviver até quando não dá".

Já novembro foi o mês dos vestibulares. Foram três: enem foi o vestibular da ansiedade, unesp foi o melhor de todos e fuvest foi o mais lastimoso. Aliás, tive a honra de comemorar meus 17 anos prestando Fuvest, o que foi, sem dúvidas, uma sensação única. Foi um mês de experimentar novas sensações e de aprender a lidar com a ansiedade e o nervosismo. Os resultados não foram com total aproveitamento, mas foram incrivelmente ótimos com direito à segunda fase e expectativa de conseguir entrar em direito na Unesp, ainda de treineira -outro sonho. É nessas horas que a gente vê que consegue "ser maior que as muralhas", vencer nossos próprios medos e mostrar que estamos dispostos a dar o nosso melhor em tudo que fazemos. Ano que vem tem mais!

O mês mais agitado foi dezembro. Foram muuuitas festas, encontros, matar a saudade, looks incríveis e mais vestibular! Foi também um mês nostálgico, cheio de lembranças que voltaram toda madrugada. Mal vi dezembro passar e acabar. Dezembro trouxe aquela sensação de "mais uma etapa cumprida" e me fez querer e fazer com que o próximo ano continue sendo incrível, cheio de realizações e acredito estar no caminho certo para isso.

2012.. foram 40 textos, muitas memórias e sentimentos, cheio de músicas velhas e novas que encheram minha vida de esperança e boas energias, repleto de conquistas pessoais e sonhos realizados! Além das conquistas, foi um ano de superação, de muito aprendizado, de saudade e de boas recordações. Espero que 2013 me dê tudo isso em dobro, não só a mim, mas à todos, e que as boas memórias de 2012 fiquem sempre gravadas; às ruins, nós deletamos e torcemos para que o próximo ano seja inesquecível e que façamos o nosso melhor para que todos os nossos sonhos e promessas se tornem realidade!
Feliz ano novo à todos.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Os trechos entre aspas foram retirados de textos que eu escrevi no mês correpondente aqui no blog ou que me marcaram de alguma forma. Espero que tenham gostado :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Marô, ao ver seu blog e as suas outras redes sociais, percebi que você gosta de moda e se interessa pelo ramo. Seria interessante você seguir ou mesmo dar uma olhada nos seguintes blogs e sites. Tenho certeza que você vai adorá-los!

http://www.garotasestupidas.com/

http://www.blogdathassia.com.br/br/

http://www.blogdamariah.com.br/

http://lalanoleto.com.br/

http://www.forever21.com/

http://www.fashionsquad.com/

http://www.nastygal.com/

http://www.hm.com

Enfim, espero que goste. Beijos!