BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 25 de setembro de 2010

Recordar é viver. Parabéns, Débora.

Eu não faço a menor idéia do que eu vou fazer o ano que vem. E, consequentemente, também não sei se continuarei junto com você na mesma escola. Passei 11 anos juntos com você e posso dizer, com toda a certeza, que eles foram muito importantes em minha vida. Olha, mas aconteceram cada coisa com a gente, que prefiro nem comentar, hahaha. É Dalbon, até virar macumbeira a gente virou, quem diria ein! Sem contar aquela vez que a gente ia trabalhar com as baleias do Greenpeace, e de quando a gente inventou 5 maneiras absurdas de imitar o Michael Jackson durante o filme de metáforas da dona Marilda, e daquelas infinitas vezes que a gente traçava linhas intermináveis de raciocínio não-lógico para ver quem era mais bonito, deuso , divo e tudo o mais: o Conrado ou o Tavares, e de quando na quinta série a gente inventou que ia ter uma banda de rock que se chamaria XNDOIS (porque já tinha o Nx Zero 1 e a gente ia ser o 2), e de todas as vezes que a gente se aproveitou para dar uma zoada disfarçada nas aulas de arte e ficamos confabulando coisas que poderiam cair ou não no vestibular (o suporte da arte), e daquela vez que a gente chegou à brilhante conclusão que no Nordeste os cavalos que morrem continuam em pé, por que sabe com é né, não tem jeito de deitar porque é tudo seco lá e eu nem ia mencionar todos os despachos, vudus e macumbas que FUNCIONARAM DE VERDADE porque isso é uma parte meio sombira e me dá um certo medo, mas daí né...
E tem também todos os lugares macabros, assuntadores e legais que a gente foi, tenho certeza que por toda a minha vida nunca me esquecerei dos 10 minutos em que passamos eu você e mais uns 10 loucos no INTERIOR DA KATACUMB DO HOPI HARI e que as múmicas ficavam tarsiando a gente e o faraó queria me levar pro túmulo, olha sinceramente, naquele dia eu posso dizer que VIMOS A MORTE DE PERTO. Parece engraçado, e realmente é, mas eu nunca passei tanto medo na vida, nem nunca gritei tanto com múmias que eu sabiam que não iam me atacar mas parecia que iam, e eu não sei como continuei viva e não morri de susto ou infarte ou com uma facada de uma daquelas múmias do mal.
e tem também toda a parte que a gente conseguiu se perder no Hopi Hari, e achou que ia ficar para sempre rodando na roda gigante e ficava gritando, lá de cima, pro cara descer a gente. E com esquecer do dia 3/09 em que a gente foi na EPTV!!!! e quis trazer o Juliano Matos pra São José, porque ele é muito fofo e daí a gente quase ARMOU O ACAMPAMENTO pelos lados da C&A no Iguatemi né e fez AMIZADE com o motorista da van (acho que essa parte foi eu né, que já queria que o carinha arrumasse uma vaga na faculdade pra mim lá tipo aquele dia, mas ou, ele é muito legal, hahaha)
Também podemos citar os assédios mútuos, postes e piadas que fizeram de nossas horas escolares bem melhor. A propósito, todo mundo achou, principalmente a senhora, que com a separação das classes na escola o fim do mundo seria em 2010 e não em 2012. Apesar de tudo que essas 8ªs passaram esse ano, de bom e de ruim, imagino como seriam nossas aulas de ensino religioso perto de você, e do Jonas, e do Zé, das gêmeas e da Ana , eu tenho certeza que seria bem mais engraçado e que vocês cairiam da cadeira toda vez que alguém RODASSE A BAIANA e essas coisas do tipo porque sabe como é, apesar de ser sério, eu não consigo ser séria perto de vocês (ver: EPISÓDIOS DO EUCALIPTICISMO).
Mesmo não querendo ser pessimista, sentirei imensas saudades da minha turma, mesmo vocês me zuando toda hora e pensando coisas sombrias à meu respeito (ver: episódios do eucalipticismo)e tudo o mais né. A gente se acostumou tanto com o jeito uma da outra que toda vez que alguma coisa esquisita acontece (ver: amigos com olhares suspeitos) é só eu olhar pra você que eu começo a rir, tipo uma transfiguração de pensamentos. Tenho certeza de que como amiga falhei diversas vezes, que eu sou uma chata, petulante e fico implicando com tudo o tempo todo. E, incrivelmente, consigo arrumar uma cota gigantesca de opositores, mas daí eu tenho a Débora Dalbon, que nunca me abandonou, mesmo que eu tivesse 4 ou 14, na escola ou na rua, concordando ou discordando das coisas que fiz e falei. Sei que te magoei muitas fazer e sinceramente te peço desculpas porque você sabe como é né, eu faço tudo por impulso e não hora eu não penso no que falo.
Me orgulho de dizer que você é uma de minhas melhores amigas, mesmo que você goste do Restart e vire colorida (a mas não vai fazer isso não tá, isso é VERY, VERY, BAD). Mesmo que um dia eu case com o Tavares e vá morar em Pelotas ou sei lá na onde, levarei comigo todas as nossas fotos e histórias engraçadas para na FILA DO PURGATÓRIO EM 2012 poder contar pra todo mundo as coisas que fiz com meus amigos e apesar de ser uma coisa triste morrer e ficar no purgatório vou ter muitas histórias cômicas e trágicas e tensas para contar. Espero que você nunca se esqueça de mim, esteja eu onde e com quem estiver. Espero que você alcance todos os seus objetivos, seja muito feliz, vá a lugares menos sombrios que a Katacumb, que pare com essa mania sua de ser vidente e ficar fazendo contanto com os espíritos porque isso me dá medo (se algum nazista te disser que vai voltar pra me pegar e me matar numa câmara de gás por favor me diga que eu vou fugir deles tá)que encontre alguém que te ame muito porque você merece!
É, com todos esses depoimentos só queria te dizer que você é uma pessoa muito importante na minha vida e me ajudou a ser alguém melhor e que foi muito bom ter você esses anos todos na minha vida, seja rindo de mim, zuando no msn e no recreio, me ajudando, me dando concelhos e tudo o mais.
Obrigada por tudo, NOGUEIRA. te amo muito, Dalbon. Nois qui tá, Débora.
É isso. Beijos.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Ia por uma foto, mas o blogger não carregou-a.

Nenhum comentário: