BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Difícil é não falar...

HAHAHA quantas vezes tomei bronc na escola por simplismente não parar de falar. Tudo bem, é verdade mesmo. Só que eu vejo isso como um bem mais que necessário. Ah, quantas lembraças. Bom como as aulas logo começarão e mais histórias (boas, espero) estão por vir vou escrever neste post algumas das minhas lembranças do no passado, daquela 6ª série inesquecível, das nossas confusões, hahaha.


Trilha Sonora: não posso começar falando das histórias da 6ªB sem falar da "trilha sonora". É, na 5ª série era " Razões & Emoções" do NX ZERO, a música mais cantada, principalmente naquelas aulas da tia Maria do Carmo (quanta saudade tia). Agora já em 2008 têm duas músicas que merecem destaque: "Cedo ou Tarde" do NX ZERO também, era a mais cantada me sala em geral, por isso, elegi essa como a "trilha sonora" 2008. E a outra é aquela do Daniel " Difícl não falar de amor" que é a música que eu e meu colega João Carlos mais cantávamos literalmente. Ah, quantas vezes se ouvia os dois malucos cantando "me joguei no chãaaaaoo da sala de estaaaar". E juro dava uma vontade louca de se jogar no chão né João Carlos? Foi simplismente MARA a gente cantando aquela música, João, nossa parceria é foda. Temos que continuar com a nossa parceria, senão como eu vô viver sem ela?Ainda falando em "trilha sonora e João Carlos, também não tem como esquecer quando eu e meu colega preferido cantávamos"longe de casa à mais de uma semana, milhas e milhas distande do meu amor..." também era muuuuito legal cantar essa. Mais fala sério, apesar de tudo, nós nos divertíamos, cantando ora em "algumas" aulas ora no intervalinho de aula pra aula ou no intervalo de 20 minutos. Era muuuito foda. Agora, alguém arrisca algum palpite para uma possivel trilha sonora 2009?

O melhor colega: João Carlos Arcolini Emílio e suas maluquices. São muuuitas histórias. Nunca me esqueço aquela vez que o Cláudio estava falando que x e y são incógnitas e não podiamos trabalahr com 2 incógnitas diferentes e você disse que quando rtivesse uma filha você poreria o nome nela de INCÓGNITA; ou aquela, em que a Dona Elisa estava lá nervosa que a sala tava conversando muito e ela "tentando" fazer chamada entãoela disse: " Gente, se vocês não pararem de falar eu vô tacar matéria eim?" E o João Carlos que não perde nenhuma virou e disse "Ah professora taca a BORSA,taca?", a sorte foi que ela não ouviu isso senão além dele eu e Débora Dalbon e Thaís porque estávamos rindo daquela situação ilária. Ah colega, nós vivemos juntos as melhores e piores situções , mais tudo é válido e você me ensinou o verdadeiro valor de um riso, e que a melhor saída para se superar uma crise de notas péssimas em Matemática é rir e principalmente cantar!

A minha fiel companheira: Débora Nogueira Dalbon, como disse num post anterior você sempre esve comigo mesmo que os outros não estivessem, você me apóia nas minhas causas nobres para o bem da nação, a gente tem ainda a esperança de um dia fazer parte do GREENPEACE, nós tentamos entender os métodos craudionometais de se aprender matemática (e olha que eles são muuuito mais difíceis de se aprender do que os normais!), ah sem ela teria sido muito difícil sobreviver em 2008. As melhores risadas. Foi perfeito e ela faz parte diretamente dessa "perfeição". Débora eu sou tua fã amiga. Conte comigo!

Amy Winehouse e sua vítima: Josué e Luis Paulo, Amy Winehouse e a vítima respectivamente. Como eu definiria? Ah, como um teatro muito engraçado. Era um descontrole total. Eles basicamente se matavam no intervalo, eu chorava de rir. Eles rolavam na grama, faziam vozes engraçadas, eu não sei como a Xuxa não pegou os dois naquele momento Amy e não levou todos os que assistiam àquela cena e os protagonistas pra temível sala da Dona Margarete. Mais em 2009, será que eles ensenarão Amy&avítima novamente? espero que sim.
Cartas: é, e tudo por causa do bendito SARESP, caso você nunca tenha ouvida falar é uma prova que vem do governo e algumas classes fazem e 6ª série faz então a minha classe fez. E o tema da redação foi carta familiar e nossa professora de português para nos preparar para o tal do SARESP mandou os coitados dos alunos a ecxreverem cartas dos mais variados temas. E foram muitas cartas, se não me engano mais de 10 cartas. No fim eu nem tinha mais assunto para escrever. Mais foi válido e muito divertido. Claro, divertido porque eu escrevi uma carta para o GÊNIO GENIAL, só que ele não me respondeu. Tudo bem, eu adorei mesmo escrever aquelas carta mais confesso, preciso ficar um booom tmepo sem escrever cartas.

A eterna FLORA : não é a FLORA da novela A FAVORITA da Rede globo e nem Flora do coletivo flores. É a Flora nossa eterna professora de português! Impossível não falar dela. Flora porque ela é igualzinha à personagem da Patrícia Pilar, até a voz é igual. Foi talvez a professora mais significativa de 2008. ela se tornou muito amiga dos alunos. Vivi aulas ótimas com ela. dona Marilda que me desculpe mais a Dona Flora, não quer dizer, a Dona Luciana Cândido foi incrível, simplismente inesquecível ,chega até a me faltar as palavras, só sei que foi muito importante a presença dela. Aconteceram tantas coisas boas. Mesmo da matéria mesmo, como o O.I. que não é uma saudação e sim OBJETO INDIRETO. Descobri até que a Dona Ana , que todos a julgavam, se mostrou a melhor bibliotecaria de São José do Rio Pardo. Ah, eterna Professora Lu, ah sem ela..


Dupla palmeirense: Professor Luciano e Cláudio Gumieri, a dupla palmeirense. Os dois, sempre me zuavam por eu ser são paulina e tals. Apesar disso, são dois professores MARA. Professor Luciano, o melhor professor de Geografia, o melhor professor da escola. Craudiãao apesar de tudo, principalmente daquelas traumatizadoras notas baixas e dos metodos craudionometais, eu nunca vou me esquecer dele, no fim até fiquei amiga dele. Crãudiao diz " Ai eu odeio dar prova, ô dou prova porque tem que dar" Débora Sberci diz "Ah Craudião então porque o senhor não dá exercícios avaliativos?", concordo com a Débora, seria muuito boom, mas... Nunca vou me esquecer dessa dupla. E eu acredito, eles ainda serão são paulinos. HAHAHAHA.

Astecas, incas e maias: Os Canibais, é mais uma produção filmística de Dona Elisa, breve nos cinemas. Ai que novela viu. A matéria era: Astecas, incas e mais, as civilizações pré-colombianas, na aula de História. A pricípio mais uma simples matéria a ser estudado em História. mais mal sabíamos que aquela seria seim, uma novela, ou melhor, um filme. Toda aula, chegava a Dona Elisa morrendo de calor (toda santa aula), Dona Elisa começa a tentar fazer uma chamada que dura muuuito tempo, Dona Elisa pergunta onde paramos. Dona Elisa abre o livrinho da proposta, Dona Elisa começa a falar dos astecas, incas e maias e começa fando"Gente, os astecas, incas e os maias praticavam o canibalismo". Nisso acabalva a aula. Na próxima aula" Gente, os astecas incas e os maias praticavam o canibalismo e eram civilizações pré-colombianas". Em ntodas as aulas era praticamente isso. Eiita canibalismo!

Ginática Rítmica e Judô: me fala, além da minha classe qual é a outra classe que na educação física tem Ginática Rítmica e Judô? Na Ginástica Rítmica além de ter que fazer a teoria, isto é, a professora Elô ficava ditando história, regras e tals sovbre o assunto nós ainda tvemos que fazer uma apresentação de Ginástica Rítima, nem sei como saiu aquela apresentação, depois de muitas brigas e mudanças de grupo saiu bonito. E o tal do Judô também fizemos a "aula teórica" e só não praticamos o judô porque na minha escola não tem tatami, segundo o que a própri professora Elô me disse. Alguém mais fica na sala de aula na educação física, escrevendo? Tudo isso só acontece com a 6ªB. Eloisa, ótima pessoa, mais ficar na classe na ed.física escrevendo é muuito díficil aguentar. Mais acho que eu vou sentir saude disso(?).

Aguenta coração: Final de ano escolar é sempre a mesma coisa. Tem o sagrado campeonato de interclasee e a minha sala não fica de fora né. No ano passado foi uma comfusão só, eu sempre querendo jogar todas me deus 5 minutos e só entrei nas partidas no segundo tempo. Enfim, fomos à final, jogo sofrido, pênalti pra minha classe(amenina pois a mão na bola dentro da área discaradamente) e o juiz não deu mais deu o pênalti contra a minha classe. 3x3 no tempo normal e nós pênaltis tudo igual 5 cobranças e permanecia a um Pênalti que a 6ªB convertesse. E a Natália fez o gol que salvou a pátria e fomos campeãs com direito a muuuito choro! Natália depois de ter me salvado no episódio do ventilador assassino (quase fiquei com o cabelo preso lá) salva a 6ªB. natê eu amo você!

Boom gente, é isso, foram tantas lembranças. eu vou sentir saudade de tudo isso. Eu fui muito feliz em 2008. Agora as coisas ruins como auelas notas ruins em matemática ou aquele professor mala que não para de pegar no teu pé, ah, isso a gente ABAFA!
Um bom ano escolar para todos!

Beijos, muita paz!


Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Minhas aulas só começam dia 16. Ainda tenho mais uma semana de férias! uhu

2 comentários:

Unknown disse...

Quee saudadee de vocêes!!!
2008 foi O ano!!
O melhoor!!
Cadaa minuuto especiial!!
Blog tah 1000 amiguee!!
Beeijooo!!

Maria Olívia Dornellas disse...

HAHAHAHA
foi muuuito booom siim.
Valeu amiguee!!
Bjsmil