BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

"Liberdade, liberdade, abra às asas sobres nós"

Ontem a tarde eu e minha colega, Débora, estávamos conversando no MSN. Conversa vai, conversa vem e eis que eu pergunto:
Marô diz: débora, você tem algum sonho, tipo assim, louco??
Débora Dalbon diz: ?
Marô diz: É sabe, eu queeriia muuuuito pintar meu cabelo de vermelho, estilo Hayley Willians do Paramore, fazer uma tatuagem, talvez nas costas, e um piercing no nariz (talvez, deve doer muuito, sei lá né).
Débora em estado de choque com minhas "revelações".
Marô diz: você não tem um sonho tipo maluco assim?
Débora diz: ah eu tenho sonhos normais, loucos iguais aos seus não!!
Débora diz: ah, eu sonho em ir pra Londres.
Marô diz; eu sonho em ir pro Japão, mais sei lá, lembra aquela vez que o seu Luciano - meu ídolo- disse que no Japão acontecem muitos terremotos, vai que acontece um eu eu morro, eu sou muito nova pra morrer né.
Débora diz: hahahaha
Marô: é verdade, eu queria uma sombra verde limaão, ou melhor, como diz seu Luciano - meu ídolo- verde canetinha cor da camisa do Palmeiras.
Débora diz: Marô você é ilária.
Marô diz: tem que sonhar né, ?
Débora diz: tem

Tá eu ei, essa conversa é sem pé nem cabeça, mais o que eu queria falar mesmo é de um "artigo" que vi numa revista que era assim: "Questione. Mude. Beba Pepsi". (era da Pepsi, ok?). E sei lá, por muito tempo eu deixei que as pessoas decidicem por mim, deixei de gostar de algumas coisas porque outros me diziam que aquilo não prestava e que eu era uma idiota e tals.
E agora eu me assumo, juntamente com a minha amigaa Beatriz. Somos é rockeiras né Biia?? HAHAHA. Tá e agora todo mundo chama a gente de emo e idiota. Mais quem se importa. Ah, claro, minha professora mala de ciências. Não tô te suportando mais Dona Enideti. Se liga que ninguém gosta de falar de adolescência e cada um com seus escolhas e seus sonhos. A senhora não faz idéia de como é terrível, ficar 50 minutos escutando o mesmo blábláblá. Minha salvação, nossa quem diria, são as piadas sem graças da Isadora, pelomenos assim. Eu não aguento mais aquela gincana idiota, e nunca na história alguém pulou carnaval depois da quarta-feira de cinzas. Claro, volto a repetir, coisas boas só acontecem no João Gabriel Ribeiro. É melhor mesmo, a gente ficar lá fora enfeitando a quadra com papel crepom a que ponto chegamos!) do que ter aula de ciências (e artes, ou melhor, geometria coma dona Eliana). Pelomenos assim nós dançamos A DANÇA DO RAUL (salve, salve, Raul!) e criamos fantasias de samurais e piratas, ah foi muito legal! Antes era a dona Ana, mais agora mudou-se a campanha. agora é: Aposenta dona Enideti! Não estou reclamando, porque pior mesmo é ter aula de Geometria, mais sei lá, ela pensa que não cansa né, só pode ser isso. Cada um com suas escolhas. Ninguém é perfeito, e se fosse acho que o mundo seria tão insuportável! Estamos cheios de dúvidas, angústias, medos, cheios de sonhos e vontades. Cada um tem o direito de ser o personagem que bem entender. Liberdade, liberdade, abra às asas sobre nós.Hoje, ainda bem, temos a liberdade política, liberdade de opinião e posição ao governo. Princípios de igualdade. Nós vivemos em uma democracia, temos direitos de sermos tratados de maneira "igual", ainda que tenha muitas diferenças sociais , todos têm direito à educação, à saúde. Diferente do que acontecia nos séculos XVI, XVII, XVIII. Claro os olíticos dizem em suas campanhas políticas medíocres que vão dar mais atenção aos pobres. São eleitos e aí, ficamos na mesma. não precisa-se pensar longe. aqui mesmo em São José do Rio Pardo a situação é complicada. Enquanto estão lá em Brasília desviando dinheiro, aqui no interior tem muita gente que passa por dificuldades. Em uma classificação social de: milionários, ricos, classe média, pobres e mais pobres ainda, como diz meu ídolo e meu professor de Geografia, seu Luciano, eu fico feliz em ser classificado como pobre, porque tem gente mais pobres que nós. E tem sim. Mais mesmo assim, todos têm o direito de se expressar, de ter os mesmos direitos, independentemente da classe social, como direito natural e inquestionável de todos. De pensar que na Idade média (1501, 1601...) não era bem assim. Ainda bem que estamos no século XXI. Então ao longo dos séculos passamos por mudanças. Algumas para melhores, outras para piores. Então porque não aceitar alguém que quer ser rockeira? Por que não respeitar as escolhas alheias?. Temos liberdade de expressão, então o respeito é fundamental. Respeitando, talvez, o mundo seria melhor. Mudar faz parte da vida. Então, vamos lá.


Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Biia quanta saudade de ti minha rockeira!

PS: Gente, eu falei né. A MOCIDADE ALEGRE é campeãa. fiqiei iper feliz. E quase morri do coração com a apuração. Agueeentaa coração!!!

Nenhum comentário: