BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Fuzilem o 12 de junho


Tudo bem, 12 de Junho é igual a vantagem em final de campeonato de futebol: muito bom pra quem tem, e quem não tem ...
Isso é uma bela forma de camuflar os problemas. Fazem mil comerciais com coraçoezinhos e com casais apaixonados. Ficam com frescurinhas pra lá e pra cá. Ninguém se importa, será, com os pobres? Ninguém se importa com as pessoas que morrem de fome e de frio? Ninguém se importa? NÃO, A RESPOSTA É NÃO ! Egoístas, sim. Cadê aqueles políticos que prometeram ajudar os pobres?
Sim, eu acredito que que têm a força para 'salvar' os necessitados são, sim, os políticos. Por mil motivos: têm apoio social, moral e financeiro, sobretudo.
Foi preciso que Jorge Amado denunciasse a realidade brasileira. E nada de coraçoezinhos vermelhos distribuindo sangue pelos ventrículos e átrios. Mas sim a fome, meninos rebeldes que só queriam um pouco de carinho e de um pai e uma mãe. Meninos que só queriam ser meninos.
Continuem espalhando coraçoezinhos por aí. Bela atitude (y). Por quê conseguimos ser tão superiores ao Afeganistão? Noossa, quanta honra. É por isso que não progredimos. Onde está " O amor por princípio; a ordem; e o progresso por fim?". Cadê a ajuda? Cadê o amor pelo povo brasileiro? Não é preciso que sejamos ladrões para chamar a atenção para a verdadeira realidade, ou é? Porque o homem nasce bom; a sociedade que o corrói.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Mas com Lucas Silveira, Diego Ferrero ou Rodrigo Tavares, eu casava.

Nenhum comentário: