BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Consciência.

20 de Novembro é mais do que um dia foi a morte de Zumbi. Lembra a luta histórica dos negros pela liberdade. Mesmo depois de tantos anos, o preconceito ainda é grande. Entre 10 brancos, 1 é negro.
Ainda se ouve muito dizer que em uma festa, se a maioria for branca diz-se que a festa vai ser boa, no popular "chique", se a maioria for negra diz-se que a festa vai acabar na delegacia.
O racismo está em um simples olhar torto, que não precisa de qualquer palavra para ser compreendido. Aquele olhar de desaprovação, que 'mata' qualquer um.
Na teoria somos todos iguais, perante à lei. Ou deveríamos ser. Na prática, onde fica a igualdade, a fraternidade e liberdade? Ou já se modernizou tanto a ponto de os valores da Revolução Francesa terem se perdido?
A política de cotas pode ficar subentendida como se o negro não tivesse a capacidade de passar no vestibular/concurso. Porém, enquanto ela existir pelo menos 1 negro entre 10 ou 100 teremos e este terá a oportunidade de ser bem sucedidos, mas não pelo fato de ter sido cotista, mas por terem merecido uma chance de provar o valor que têm.
O negro tem direito de expressar sua opinião.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:

Cumprimento mais uma vez o vereador Tobias, que trouxe uma mulher (a qual não me recordo o nome) para palestrar sobre o assunto (e falou muito bem!) e por instituir a "Semana Rio-Pardense da Consiênia Negra"

Nenhum comentário: