BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Querido símbolo da terra


19 de novembro - dia da Bandeira.
Dia em que a Câmara Jovem realizou a última seção ordinária do ano. Cantando hino com lágrimas nos olho, mas com senseção indiscritível de honra e felicidade, pela missão cumprida até agora. Em outra ocasião divulgo um discurso final de ano.
Hoje o assunto é a bandeira. Ela é bonita - na minha sincera e humilde visão de beleza. Bandeira inconfundível: o retângulo verde, o losango amarelo e o cículo azul, com as vinte e sete estrelas e a faixa branca, escrito ordem e progresso, os "princípios" da nação brasileira.
A inscrição "Ordem e Progresso", sempre em verde, é o lema político do Positivismo, forma abreviada do lema de autoria do positivista francês Auguste Comte: O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim. Seu sentido é a realização dos ideais republicanos: a busca de condições sociais básicas (respeito aos seres humanos, salários dignos etc.) e o melhoramento do país (em termos materiais, intelectuais e, principalmente, morais). (Wikipédia)
Acompanhou a nossa história, as vitórias, as derrotas e é fácilmente identificada lá fora. Ou que outro país tem uma bandeira tão bonita assim?

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
'Recebe o afeto que se encerra em nosso peito juvenil. Querido símbolo da terra, da amada terra do Brasil.'

Nenhum comentário: