BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Princesa Mia Para Sempre.

Bom, depois de ler toda a 'saga' de o Diário da Princesa (Meg Cabot). E este, "Princesa para sempre' é o décimo e último livro, onde a Mia tem finalmente o seu final feliz (merecidamente).
Eu não vou contar a história toda desenvolvida no livro.
Depois de muuuuuuuuitas reflexões e muuuitos e muitos surtos psicótico, Mia entende o porquê das coisas, tipo o porquê de TUDO.
Ela percebeu quer ser princesa não era assim tão ruim quanto ela pensou que fosse e ser princesa nem acabou com a vida dela... Pelo contrário, é o oposto.
Ela realmente aprendeu muitas coisas com os quatro anos de aulas de princesa, bem mais que saber qual talher usar. Aprendeu a ser ela mesma, com seus defeitos e qualidades. Aprendeu que à medida que envelhecemos perdemos coisas que achamos que nunca perderíamos, coisas importantes, como amigos, que talvez não fossem tão bons quanto a gente achava que fosse, mas que os amigos de verdade sempre estarão perto da gente - "porque amgios são mais preciosos que todas as tiaras do mundo". Existem coisas que todos - da realeza ou não - querem perder, como a escola, "todo mundo deveria estar pronto para perder a escola". "Existem coisas que a gente pensava que queria perder, mas não perdeu... e depois fica feliz por não ter perdido."
Apesar de às vezes achar 'um saco' ser princesa, Amelia Thermopolis Renaldo, princesa da Genovia, busca maneiras de aproveitar isso para ajudar os outros e transformar o mundo em um lugar melhor. Mia será princesa pelo resto da vida e está feliz por isso.

Delcaração de amor: te amo, princesa. Tu és exatamente igual à mim, com problemas bem semelhantes, neurótica, com surtos psicóticos, faz "tempestade em copo d'água', dramática, e compartilha o gosto pela leitura e pela escrita, entre outros. Só que ela é princesa, eu não.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Eu também quero um final feliz! E quero ser princesa também!
Que pena que acabou :(

Nenhum comentário: