BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sobre o funcionamento de corações e mentes.

Procuramos em sonhos o que está bem em frente aos nossos olhos porque não conseguimos enxergar nem um palmo à frente. Procuramos as coisas certas em pessoas erradas e, se não bastasse, no momento errado. Talvez porque sejamos humanos. Como já disse, humanos são diferente de máquinas em vários aspectos. Mas queremos ser igual às máquinas. Como se quiséssemos fingir que dentro do peito não pulsa nenhum coração. Mas é um engano. Pulsa sim. Quer você queira, quer você não queira.
E esse coração têm razões que desconhecemos. Eu não consigo te entender. Eu não consigo entender um monte de coisas. O coração age por impulso. O coração não pensa nas consequências. O coração quer ser feliz e te fazer enxergar o que está bem na tua frente e tu não consegues ver; mas tua mente é contraditória. E, às vezes, a mente fala mais alto que o coração. E tu não consegues avançar nenhum passo. Continuas na estaca zero, do princípio, onde não consegues entender nada.
Te vejo nos meus sonhos, toda noite, nitidamente. O coração sabe exatamente o que quer. A mente também sabe, mas pensa demais nas consequências. Há pessoas que têm coração. Outras simplismente não têm. Há ainda aquelas que possuem uma mente de dar inveja. Há pessoas que têm coração e mente atuando em perfeita sintonia. Há aqueles que têm e não sabem que têm e passam a vida inteira procurando aquilo que está bem à sua frente, mas alguma coisa, ou alguém, impede de ver.
É como se existisse um muro invisível e invencível entre eu e você. Eu te vejo. Você me vê. E há dois corações e duas mentes que simplismente não querem ver e entender o que se passam dentro delas.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Não é fácil entender a mente e o coração, nem separadamente e nem quando atuam juntos. Talvez demoremos muito para entendermos nossas mentes e corações. É difícil, mas não te impede de tentar.

Nenhum comentário: