BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 2 de maio de 2010

Esperança de vida - relato PEVI.

Bom, hoje, 02/05/2010 nós jovens do Caminho Neocatecumenal de São José do Rio Pardo fomos visitar o Projeto de Esperança de Vida (PEVI), que é uma clínica de reabilitação para álcoolatras e/ou dependentes de drogas que atende pessoas de todas as idades. Visitar não seria muito bem o termo certo, mas diria que fomos levar uma palavra de conforto para essas pessoas e dar a nossa experiência sobre a vida em comunidade e de quão importante é estar em uma Igreja; assim como ouvir a experiência de vida deles.
O que foi uma coisa muito enriquecedora, uma vez que, IMAGINEM-SE NAQUELA SITUAÇÃO. Mediante à tudo que escutamos daquelas pessoas que fizeram um monte de coisas para conseguir a droga e por tudo que estão passando - de ficar longe da família, dos filhos, dos amigos, o tratamento, a 'revolta' e tudo o mais - é IMPOSSÍVEL, repito: impossível, tu saíres do mesmo jeito que entraste.
Emociona.
É uma superação. Só o fato de estarem ali para o tratamento já é uma vitória. É matar um leão por dia. Para eles que estão lá e para nós que estamos aqui fora também. Ninguém está livre de se perder do caminho certo e se deparar dependente do álcool ou de alguma droga. É a luta da vida. E a lição que aprendi hoje é que ter esperança é obrigatório. Esperança do quê? Esperança de viver. Esperança de mudar de vida. Esperança de ser melhor. Esperança de acreditar que você vai sair dessa. Esperança de que Deus é o maior e que Ele, somente Ele, vai te tirar dessa.

É conveniente dizer que, naquela pequena Igreja, com pouco mais de 50 pessoas reunidas cantando louvores à Deus, cantamos com tal empenho e força que não sei como a ciência explica o fato de as paredes não terem desmoronado. Foi lindo. Que essa felicidade, que esses aprendizados de vida se repitam 10000 vezes.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Ama teu próximo como a ti mesmo. Ama teu Deus com todas as tuas forças, ao te deitares e ao te levantares. E proclama a todo mundo esse teu amor por Deus (é o que eu estou - pelo menos tentando - fazer).

Nenhum comentário: