BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sobre coisas que melhoram a auto-estima da gente.

Não quero dizer isso, assim, explicitamente. Tudo que é meio óbvio não tem graça.
Às pessoas sempre são capazes de enumerar montes de coisas que as fazem feliz. Não que eu não saiba. Não que eu não enumere também. Mas existem coisas que simplismente deixam a gente com a auto-estima melhor e para algumas pessoas auto-estima elevada é sinônimo de estar feliz. Eu discordo. Quer dizer. Acredito em auto-estima, sim. Só não acredito que ela seja o motivo de 100% da felicidade. Se para você a auto-estima alto é o motivo da tua felicidade, então, não precisa ler este texto.
Existem pessoas na vida da gente que simplismente nos dizem ou fazem coisas por nós, ou para nós, que simplismente RENOVA a auto-estima. Deixa a gente "mais leve". O porquê de não ser o motivo da minha felicidade é que existem pessoas que destróem a auto-estima. Que elogios nem sempre são verdade. Que a vida não é colocar um óculos cor-de-rosa e dizer que está tudo lindo. Que vida boa é ser a exceção e não ter problemas.
Mas têm gente legal em minha volta. Que não precisa me dizer NADA para me deixar feliz. E não sei se isso tem a ver com auto-estima. Gente que só vai lá, existe, não me dirige a palavra, só está lá, olhando por mim, existindo. E eu só quero agradecer essas pessoas, por existirem na minha vida. Pessoas que são tudo para mim. Que me olham e já entendem que eu estou de auto-estima baixa, precisando dessas pessoas olhando para mim, sem que eu diga alguma coisa. E estão ali, do meu lado. Só existindo, sendo legal comigo, melhorando a minha auto-estima. E essas pessoas são mais que amigos. Porque amigos nem sempre fazem isso por nós. São maiores que as minhas palavras.
Hoje eu ganhei palavras que melhoraram minha auto-estima e me deram certa segurança. E ontem ganhei abraços. E também ganhei os melhores olhares, na penúmbra de uma sala escura, para me provar que nem tudo a gente vê, mas é tão forte que conseguimos sentir sem ver.
Não sei medir minah auto-estima no momento. Deve estar em torno de uns 50%.
Agora eu não sei mais.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
"A coragem não é a ausência do medo. É caminhar na estrada entre o que você pense que é e o que pode ser" (O Diário da Princesa I)

Nenhum comentário: