BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A chama está acesa.

Uma das primeiras descobertas da humanidade foi a do fogo. Aquecia no inverno, iluminava os caminhos, serviu para cozinhar os alimentos e "matava" as bactérias. A presença humana na terra sempre dependeu de quatro fatores: ar, água, fogo e terra. Desses quatro elementos básicos surgiram a maioria das invensões modernas e cada uma delas melhorava as condições de vida. Tudo o que conhecemos hoje teve início um dia, assim como eu, você, seu pai e sua mãe, o ar, a água, a terra e o fogo.
O fogo nada mais é do que a combustão - a queima. Desse modo, o fogo pode ser entendido como uma entidade gasosa emissora de radiação e decorrente da combustão (wikipédia). Como a maioria das coisas, tem o seu lado ruim e o seu lado bom - que dependem única e exclusivamente do uso que se faz dela. Por traz das chamas vivas, estamos nós, seres humanos, causadores de tudo.
Sempre quando acendem a fogueira já saem pela floresta procurando mais lenha e toda a lenha encontrada será pouca - sempre. É a busca incessante pelo que não temos e tudo o que temos é pouco. A fogueira sempre pode ser maior e mais bonita. Não é uma crítica. Enquanto soubermos onde encontrar temos o dever de tentarmos ser maiores e mais bonitos. O fogo só vai se apagar se você quiser; basta fazer a lenha durar. Não deixe que o fogo se apague; mantenha-o sempre bonito; vá atrás da lenha pela floresta e mostre a sua fogueira à todos que quiser mostrar. Adimire as coisas boas do fogo e não as ruins. Leve consigo a chama acesa e faça questão de mostrar ao mundo que se mantém vivo, intenso e forte.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Sou algo humano conparável ao fogo: de fácil combustão, forte, intensa, viva, nervosa.

Nenhum comentário: