BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 22 de junho de 2010

Janela.


É o símbolo da receptividade, da abertura para as influências vindas de fora, da entrada da luz. Representa também a sensibilidade às influências externas. A janela pode ainda ser considerada como sendo um símbolo da consciência, ou um portal para o inconsciente. (Wikipédia)
Estar aberto. Estar sempre aberto à novas idéias, à novos sonhos, à novas perspectivas. Não por querer pro livre vontade, mas por precisar estar. Quem não se abre à novos caminhos continua parado em frente à janela do quarto, olhando os carros passarem enquanto continua no mesmo lugar.
Tenho medo do que está além da janela. Vejo as coisas como quero ver, alguns dias são coloridas, outras preto e branco. Um novo caminho é como a janela fechada: só vai saber se abrir. E pensam que é fácil abrir uma janela? Tá, se você acha que é, então abra-a , dê um salto para uma nova estrada e depois olhe nos olhos e me diga que é fácil.
Quando abro a minha janela, vejo pessoas passando apressadas sem nem saber o porquê, vejo carros buzinando com o semáforo que não abre, vejo pessoas reclamando ou falando ao celular. No entanto, nenhuma dessas pessoas viu que a minha janela estava aberta, o que não é comum no meio de uma manhã de terça-feria, nem viram que tinha uma janela ali, como sempre. Não vejo coerência.
Sou mais que alguém que meramente olha. Eu entendo perfeitamente o que vejo, por mais complexo e improvável que isso seja. Mantenho a janela aberta quando acho que convém. Não caminho por qualquer estrada que me deparo, nem todos os caminhos são bons. É preciso saber ver. Mais que isso, é preciso ver nas entrelinhas. Tudo pode ser lindo e colorido (aparentando ser bom) à primeira vista, mas quando realmente conhecemos vemos que não é tão bom assim; as aparências enganam. É preciso ter cuidado com o que vemos e no que acreditamos. Saiba para quê/quando/quem abrir a sua janela.

Nenhum comentário: