BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Leis Paliativas.

Nosso Brasil é cheio de leis paliativas. Leis Paliativas são aquelas que não são cumpridas, sendo algumas até meio absurdas e ridículas. Quantas leis só existem na Constituição Federal...
Na escola. Em casa. No trabalho. No trânsito. Na Câmara. Na Prefeitura. No Congresso. No Senado. As multas.
Algumas até dão raiva, porque são elas que geram injustiças que geram insatisfação geral. Lei é lei. Eu não tenho como mudá-las; não fui eu quem as criei.
Têm lei que ninguém respeita. Um exemplo bem clássico para isso: o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Adolescente só tem deveres, como se não tivesse direitos também. Uma vez que eu cumpro com o meu dever é normal pensar que terei meu direito respeitado. Nem sempre é assim. A lei me garente várias coisas, desde que eu cumpra o meu dever. Têm pessoas que não respeita os direitos alheios. Diz a filosofia da minha mãe: "o teu direito começa quanto termina o meu".
Eu posso querer ter os meus direitos, mas quando alguém os fere é meio complicado explicar que estão indo além do que podem. Mas é só mais uma lei, não é mesmo? Quem se importa em desrespeitar mais uma lei? Não está certo, não concordo. Entretanto, não posso mudar as opiniões dos outros, uma vez que não quero que mudem as minhas. É lamentável ver alguém bem na sua frente desrespeitando a lei ou ferindo o teu direito. É assim que é o Brasil. E a culpa é dos brasileiros.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
"Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação. Que país é esse?" (Legião Urbana)

PS: A foto que eu queria adicionar nesse post, mas não consegui: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgf4ZsY9hVNoqJc3j0XDBAQp4JNbtO_W-bIqOro-DJ4SI2GG8eR68z6Xj_u0DmJggT8z6hQG2vG0IXUrZrM5CsjooOQWXEvXxg6jhGxjE4Cu10xCSzwGIvrH5W82hl3H910Pef8ujaZVSfO/s400/judge.jpg

Nenhum comentário: