BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Necessidade de falar e escrever.

Quando alguém meche nas tuas coisa a primeira reação é ficar bem bravo, especialmente quando usam isso para te prejudicar. Ter sua intimidade exposta não é fácil.
Eu sempre tive a mania de sair falando o que penso, sem pensar antes de falar; acho que eu meio que nasci assim. Não sei filtar informações e me irrito com facilidade. Está aí uma coisa que eu não suporto: injustiças. Eu conto até 10 para não explodir a maioria do tempo, até que chega uma hora que a coisa se torna maior que eu e eu acabo falando. Esse é o problema. Quando eu "explodo", vem tudo à tona.
Dessa vez, me senti injustiçada e fui desabafar. E deu no que deu. Estava eu tão errada de falar APENAS A VERDADE E NADA ALÉM DA VERDADE? Têm gente que acha que sim. E ainda pegam isso e transformam no "Segundo Maior Problema Da Humanidade". E eu, fico como? E a minha privacidade onde fica? E os meus direitos, uma vez que cumpro meus deveres? E a minha opinião não importa? Eu deveria abaixar a cabeça e aceitar uma injustiça dessas? A é né, para o caso de eu ser BOBA. Mas não sou.
Existe SIM essa Maria Olívia que fala o que REALMENTE pensa e isso ninguém vai conseguir mudar, nem em um milhão de anos. Têm gente que acha que essa Maria Olívia deveria ser eliminada. Eu não acho porque EU quero que ela exista.
Não é porque alguém quer que você fique calada perante às barbaridades que se tem que ouvir que você vai se calar. Isso seria covardia. Eu não sou covarde. Disso eu não tenho medo. E assumo o que fiz e o que escrevi. Não retiro o que disse, em hipótese alguma. Vou continuar escrevendo e com a mesma opinião e isso só me dá mais motivos para continuar dizendo.
É importante ter opinião. Quem não tem, ou é infeliz ou é sem-cultura.
Dentre muitas coisas que eu aprendi na Câmara Jovem com o Seu Fernando, uma delas foi "se você tem algo a falar não fique quieta, em hipótese alguma". E eu tenho muito a falar. Não vai ser uma coisa MINÚSCULA dessa que vai afetar as minhas opiniões e a minha necessidade de desabafar.
Eu preciso desabafar com muita frequência. Eu tenho necessidade de falar e escrever. Se não fizer isso vai chegar uma hora que vou explodir, vindo tudo à tona. São de batalhas que se vive à vida. Essa é só mais uma. Nem a primeira; nem a última. Já passei por coisas piores. Sobreviverei. Não vou parar de escrever e nem de falar. As minhas opiniões são MINHAS; ninguém têm o direito de querer mudá-las.
No fim a gente acaba é rindo, porque acaba sendo patético.

"Uma vez vereadora, sempre vereadora, não importa o que diga o passar dos mandatos."

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
I go ahead and smile.

Nenhum comentário: