BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 1 de agosto de 2010

O começo do fim.

Uma certeza: eu não sei como será a minha vida escolar ano que vem. Nem pra onde vou nem com quem. Medo ? Um pouco. Nessas férias, até fiz algumas coisas interessantes, porém, não fiz tudo que queria e tinha prometido fazer, por falta de tempo, talvez. Decidi o que sinto - ou pelo menos cheguei perto disso (porque eu não sabia). Planejei toda a revanche e estou aguardando a hora exata de pô-la em prática. A mil com a festa, cheia de planos e esperando, esperando, esperando... Quer saber? Esperar me 'dá nos nervos'. rs
Não estudo na melhor escola, não estou na classe dos sonhos, a minha classe não é melhor, não tenho os melhores colegas nem os melhores professores e nem os 'melhores momentos de minha vida adolescente'. Reclamar pra quê, se me cansei de esperar?
Chegarei amanhã de cabeça erguida, tentando me esquecer das feridas do fim do primeiro semestre, transparencendo calma, confiança e segurança. Cheguei à conclusão que é melhor assim: encarar o que foi destinado a mim, cumprir a missão. Chego com a certeza que falta pouco para acabar mais um ciclo de minha vida, chamado E.E. "João Gabriel Ribeiro". Tenho certeza que, nunca me esquecerei deste ano, da minha turma nova, dos amigos tão legais que conheci melhor, das coisas que Deus me mostrou só no final do caminho - e eu me sinto feliz por só ter mostrado agora. Às vezes a vida nos prega uma peça para que possamos enxergar as coisas que estavam à um palmo de nosso nariz e não conseguíamos ou não queríamos ver. Nem tudo e nem todo mundo é como eu sempre achei que fosse. Enxergo melhor, com os mesmos olhos.
Meu conselho pra quem quer enfrentar essa loucura e sair salvo é: respire fundo, levante sua cabeça, se mostre destemido e encare, vá em frente. Pensar em coisas boas também ajuda. É ruim? Aham. Mas não precisa piorar as coisas, oras. Escola é um lugar para aprender a viver. Não sejamos nós tão hipócritas a ponto de achar que não há mais nada para aprender. Sempre haverá.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
O lance é: "tomar cuidado pra que os desequilibrados não abalem a minha fé e enfrentar com otimismo essa loucura" (Charlie Brown Jr).

As histórias de Julho: O conto do telefone salvador, Conto da gladiadora romana com seu exército vestindo vermelho e usando armas de bronze numa batalha épica no Coliseu em Roma. e Relato de uma mulher de bom coração.

Nenhum comentário: