BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Conectar, Navegar, Transformar. PARTE I

Inspirada no tema do EPTV NA ESCOLA 2010 - conectar, navegar, transformar - postarei aqui neste blog minhas duas redações sobre o tema tecnologia. Começarei pela redação que a professora não gostou e depois a outra, que foi escolhida.
Os dois lados da tecnologia
Ao longo do tempo, a tecnologia foi evoluindo até chegar como a conhecemos hoje. Tal desenvolvimento só foi possível porque o ser humano começou a observar o mundo ao seu redor, a ver o que precisava e encontrar soluções para seus problemas. A tecnologia traz consigo o desenvolvimento.
Desde os tempos mais remotos, cada nova descoberta significava avanço; foi assim com a máquina a vapor, energia elétrica, energia nuclear até chegar na tecnologia que conhecemos, como computadores portáteis e celulares com várias utilidade. A tecnologia atual nos permite informação rápida, vinda de qualquer lugar do mundo. Permite avanços em áreas como saúde, educação, transportes, robótica, nas máquinas e na imprensa. Reduziu custos, facilitou e intensificou a comunicação pessoal e institucional.
Cada descoberta da ciência teve seu lado bom e o seu lado ruim. Se por um lado foi utilizada para melhoria de transportes, saúde, indústrias e outros; por outro levou à descoberta desde as bombas atômicas que destruíram cidades como Hiroshima e Nagasaki até os vírus que danificam os computadores. Frequentemente, a tecnologia entre em conflito com algumas preocupações naturais de nossa sociedade, como o desemprego e a poluição.
Cada nova forma de tecnologia que surge é boa para a sociedade, trazendo novos conhecimentos e melhoria ao que já temos. Entretanto, os fatores maléficos dependem do uso inadequado que se faz da tecnologia. Tudo depende da intenção do ser humano que está atrás da máquina, podendo usar para o bem ou para o mal as idéias inovadoras.
Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Muito ruim? Meu sentimento no dia em que escrevi essa redação era 'o ser humano fode tudo mesmo', daí saiu isso. Dona Marilda não gostou, aí meio que me mandou fazer outra e eu, obediente que sou, fiz. Postarei-a em breve.

Nenhum comentário: