BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 27 de julho de 2010

A minha voz.

"A mudez é um grande esforço da voz. Minha voz é o modo como vou buscar a realidade; antes de minha linguagem, existe como um pensamento que não se pensa, mas por fatalidade fui e sou impelida a precisar saber o que o pensamento pensa. A realidade antecede a voz que a procura, e por sua vez a linguagem um dia terá antecedido a posse do silêncio. A linguagem é o meu esforço humano"
Clarisse sempre diz tudo por mim.

Frequentemente me pego em silêncio profundo. Pensando. Tramando planos mirabolantes. Sonhando. Por mais que não consiga reprimir meu sempre intenso "instindo de vereadora", acabo por muitas vezes me calando. Não por ser uma coisa sensata de se fazer - se tratando de mim, que sou um "excesso de informação" ambulante - mas pela revolta de quem não concorda. Não é fácil me calar. Na verdade é um sacrifício para mim, que adoro falar.
Sempre levanto minha voz para protestar - é a coisa toda da petulância. "Levante sua voz no alto, é assim que você vai longe" (MCFLY).
Nem tão frequentemente combino pensamento + voz + palavra da forma que quero. Nem tudo que quero posso ter. Mas isso, talvez, é o combustível que nos move: a busca incessante das coisas que não tempo, mesmo sabendo que é difícil de tê-las. Minhas palavras são o reflexo do que penso, porém minhas palavras nem sempre condizem com meus pensamentos; sou mais sincera escrevendo.
Ando procurando a voz dos sonhos: forte, intensa, corajosa e bonita. Onde encontrarei-a? Persigo qualquer lembrança mínima, o menor ruído que seja já me desperta do silêncio profundo, como se me alegrasse. Nesse caso, é mais conveniente buscar pela voz do que pelas palavras porque sei a quem pertence e tão facilmente discerniria. So não sei como procurar.
A minha voz grita por ti, silenciosamente no meu interior. Sou invadida por pensamentos meus e fico imaginando os teus. Preciso da minha voz e não abro mão da minha escrita nunca. Agora só preciso uni-las em harmonia.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Aliás, a minha voz é feia, rouca e confusa.

Nenhum comentário: