BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ao mestre, com carinho!

Nossa, quando eu recebi a notícia que a Silvia não daria mais aula de inglês pra mim no CCAA, tive que controlar a emoção, mas mesmo assim a voz saiu mais trêmula do que eu esperava (ok, exagerei). Foi meio de repente, sem eu esperar.
A popular 'silvinha' deu aula de inglês pra mim por um ano e meio e alguns outros dias e colecionou risadas e explicações e ainda o 'dilema do controle remoto'.
Usava sempre a camiseta com o logotipo da escola, calça social preta (raramente jeans) e sandália. De baixa estatura e cabelo liso. Sempre alto astral, andava sorrindo pelos corredores e sempre ajudava, mesmo quando não precisava. Confesso que me irritava um pouquinho quando não entendia o significado de uma palavra e ela começava a dar exemplos e fazer perguntas sobre o tal assunto me forçando a chegar a uma conclusão, e antes de tudo, S-E-M-P-R-E omitia o português(claro, obviamente, já que é um curso de inglês :D).
Era o controle remoto (multicontrol hahaha ), a televisão que travava, a data sempre presente no alto da lousa que escreve com caneta, a sala número 3 (room three), o ar condicionado que ela não sabia se estava bom ou não, o 'now you' que ecoava pela sala durante o drill. O santificado LCP que ela fazia questão de explicar para que não ficasse nenhuma dúvida e quando os alunos iam mal ela sempre dizia que estava bom (mentirosa, haha) e sempre elogiava os resultados obtidos nas provas, por mais ruins que tenham sido.
Quando acaba é que a gente vai dar valor. E vou te levar na minha memória, não como professora mais como amiga, sobretudo, que você fez questão de ser. Ensinando, sim , muito. Mas sempre ouvindo. Fico honrada de poder ter conhecido tão grande pessoa, apesar da estatura baixa. Esse é o momento da minha dor. Se já que é assim, torço por ti e sempre que der aparece lá, visitar os amigos faz bem ao coração.
Troquei de professora, essa é alta, usa moleton, jeans e tênis. Ver um sorriso é difícil. Claro, é um momento de adaptação, quando tudo é diefente: a televisão, o dvd, a lousa, a ausência da data no alto da lousa, a ausência de uma planta que pegava o canto da parede inteira, o número da sala, agora é sala número 1, até a cor do livro é diferente (tá bom, isso não é coincidência já que avancei por OM), até os colegas já que antes era somente eu e o Gabriel( tá bom, antes de fazer inglês junto com ele eu era da outra turma e conhecia todo mundo mesmo, mas mudou, ok ?!). A única coisa que permanece igual é o nome, essa nova professora mantém o mesmo nome da antiga: Silvia.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Continuo na missão, continuo por você e por mim, porque quando a casa cai não dá pra fraquejar. (8)

Nenhum comentário: