BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Alguém que me faz sorrir, alguém que vai me abraçar.


Eu sei que já falei de você aqui. Mas eu preciso falar de novo. Sabe, final de ano é sempre assim, você para um pouco para pensar em tudo que aconteceu e nas pessoas que se fizeram importantes na sua vida. Olhando pra traz, vendo tudo que passou, é praticamente impossível não falar de você de novo e não agradecer-te.
Maiara Janeiro, falo sobre ti em Dezembro. Você não é minha amiga de infância, que sabe tudo sobre mim - mesmo porque eu te conheci este ano. Você não foi aquela amiga presente em todas as horas. Me permito usar o velho clichê que você foi como as estrelas, não esteve presente sempre, mas a gente sabe que está lá. Você não sabe de todos os meus problemas, medos e planos. Você não ficou me perguntando o que eu tinha ou se estava tudo bem e foi aí que eu vi que o que importa é o momento, porque ele passa depressa.
Você disse que eu estava bonita, até quando estava horrível, seja na foto ou ao vivo. Você me deu seu sorriso de confiança, incontáveis vezes, que me encorajou. Você me deu seus conselhos, que as vezes adiantaram e outras a gente caiu na gargalhada. Você me deu um presente de aniversário incrível: teu abraço perfeito, teus sinceros cumprimentos, sorrisos e algumas palavras de carinho. É, teus abraços são incríveis, capazes de transformar o meu dia, o meu humor; aquele que conforta e te dá confiança de encarar os problemas da vida. Você riu das minhas piadas, inclusive daquelas bem palhas que não precisava ter rido. Você me ensinou muita coisa, mesmo sem saber que ensinou. Você apoiou as minha ideias, até as mais loucas e impossível de se realizarem, sem discutir. Você não me deixou ficar lá no meu canto, e isso foi bom. E fez eu conversar com você e rir, até quando eu tava mal e queria ficar quieta, e isso foi muito bom. Você gosta de mim do jeito que eu sou, sem querer ficar me falando que é melhor mudar isso e aquilo.
Acho que com você eu aprendi que eu não preciso ser falsa para as pessoas gostarem de mim, porque quem tiver que gostar de mim vai gostar do jeito que eu sou. Não preciso nem rir toda hora, porque a gente precisa falar sério. Não preciso falar sempre, porque quem fala de mais corre o risco de usar as palavras erradas e pra quê tantas palavras se as atitudes, sorrisos e abraços dizem tudo, não é mesmo?. Mas também é bom jogar conversa fora, para descontrair e é bom quando a galera faz isso, me deixa feliz. E é bom conversar e rir com você. Também não preciso ficar pensando em conseguir e gastar dinheiro o tempo todo, porque dá para ser feliz sem, claro, se você tiver quem te encoraja e te dá um sorriso e uma braço ao teu lado; porque o que importa são os momentos bons com quem a gente gosta e quando a gente está reunido, seja para trabalhar ou se confraternizar.
É Má, você é perfeitamente linda, até quando acha que está feia. O teu cabelo é demasiadamente perfeito, até quando você cisma de enrolar. Você me abraçou, do jeito e quando ninguém mais o fez. E quando eu tava numa pior, você continuou do meu lado, sorrindo, sem saber que eu estava mal, me fazendo rir de cada coisa e eu consegui esquecer do turbilhão de coisas que rondava minha mente.
Eu sei que cada uma de nós vai seguir seu caminho e pode ser que daqui há alguns anos eu nem me lembre sequer do seu nome. Mas eu queria que ficasse aqui o meu agradecimento por tudo que você fez neste ano de 2009. Que pessoas como você são difíceis de encontrar. Minha anjinha. Sorridente, simpática e sempre disposta a ajudar. E mesmo que um dia a gente nunca mais se veja ou que a gente se mude para cidades muito longes, saiba (é, eu sei que você sabe) que você foi uma pessoa muito especial para mim. E mesmo sem saber, me ensinou tanto. E me ajudou a ser alguém melhor. Às vezes não precisou dizer nada, é, foi só você estar ali comigo.
Essa foi a maneira que eu encontrei de manifestar meus sentimentos. Que eu te adoro. Te admiro. Gosto muito de você. Não sei como pode ser um dia sem você. Que você é uma menina única, com todos os seus gostos e manias diferentes dos meus e que ao mesmo tempo a gente se dá tão bem que parece que eu te conheço há muito mais tempo. Que você é muito importante. E que eu quero preservar essa amizade. Mesmo que um dia eu esqueça seu nome, quero poder dizer aos meus filhos que eu tive uma amiga que me deu um abraço tão bom que eu nunca esqueci, que me apoiou, que me aceitou do jeitinho que eu sou, que quis meu bem, que só com o sorriso ou o olhar me passou confiança e me deu coragem de seguir em frente com as minha ideias, até aquelas meio absurdas.
É Maiarão, amo você. Conta comigo. Porque eu não tenho mais nenhuma palavra bonita, e sei que elas são até desnecessárias, para te dizer o quão importante você foi e certamente será para mim. Só queria dizer com isso tudo que eu te amo. E muito obrigada por tudo.
Beijos e abraços com muito carinho, de quem te admira, apoia e ama,
Maria Olívia Capitelli Dornellas, 17/12/2009.


Depois dessa, vou pegar um lencinho para enxugar minha lágrimas felizes e boas de chorar.

Nenhum comentário: