BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Buscando um Caminho ...

Bom, eu não vou voltar aos 'tudo começou' porque isso não interessa.
Especialmente nos últimos três meses, mais ou menos, comecei a enxergar o Caminho Neocatecumenal com olhos diferentes. Antes era totalmente obrigação mais por força dos meus pais do que qualquer carteirinha do tipo se-você-não-for-na-missa-você-não-vai-fazer-a-primeira-eucaristia-e-nem-a-crisma. Agora as coisas são bem diferentes. Conto os minutos para a celebração de quarta-feira e para a Eucaristia dos sagrados sábados à noite.
Nessa ultima quarta-feira pensei que fosse morrer. Tinha que fazer a munição da segunda leitura. Lá, atrás daquele ambão, minhas pernas tremiam, eu (certamente) gaguejei (apesar de a Ana Clara e a Natália dizerem que não).
Conheci quer eu já conhecia. Fiz amigos que nunca pensei que fizesse. Os chatos. Os loucos. Tudo junto, misturado mesmo. E no fundo é tudo igual.
Nos dias 1º/2 e 3 de Agosto, houve uma peregrinação de jovem para um encontro vocacional em Coritiba, e, segundo os peregrinos entrevistados por mim, houve uma aprovação de 100% deles. Me arrependo de não ter ido. Não fui por desincentivo, não-permitirão dos meus pais, medo da estrada e medinho de doença (GRIPE SUÍNA) e superlotação do ônibus em uma semana. Porei neles um sinal e enviarei às nações mais longuínquas. para que anunciem a minha glória. Para que anunciem a minha glória (8 (esse canto fez muito sentido na peregrinação, hm).
Mas na próxima eu estou lá. Custe o que custar. Madri ? Rio de Janeiro ? Hm, Madri seria um sonho muito distante mais com organização e evento nós chegamos lá.

Nós não seremos confundidos eternamente.

Uma pequena nota por Marô Dornellas:
Porque das trevas brilhará a luz. Está no rosto de Cristo. Nós levamos este tesouro em vasos de barro. Para que se manifeste e o sublime deste amor provém de Deus. Provém de Deus e que não vem de nós. Abatidos mas não aniquilados. Perplexos mas não desalentados. Levando sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para quê? Se manifeste em nosso corpo que está ressuscitado. (um dos meus prefeidos e mais bonitos, dentre milhões)

Nenhum comentário: